X
X

Diário da Região

25/09/2015 - 00h00min

Música

Harpista Cristina Braga toca no Teatro Sesi

Música

José Luiz Pederneiras/Divulgação Além da carreira solo, Cristina Braga já tocou com grandes nomes da música nacional e internacional
Além da carreira solo, Cristina Braga já tocou com grandes nomes da música nacional e internacional

O mais antigo dos instrumentos de cordas, a harpa está diretamente relacionada à música erudita, muito explorada nas composições dos músicos românticos do século 19. No entanto, a brasileira Cristina Braga rompe a fronteira entre erudito e popular, revelando a versatilidade desse instrumento na interpretação dos mais diferentes gêneros musicais.

Flertando com o samba, o rock, o jazz e a MPB, a harpista amplia o universo de possibilidades musicais da harpa, colecionando parcerias com grandes nomes da cena nacional e internacional. Uma amostra dessa versatilidade é dada em Rio Preto hoje à noite, quando Cristina sobe ao palco do teatro do Sesi ao lado do contrabaixista acústico Ricardo Medeiros.

Por meio das criações musicais da brasileira, é possível identificar que a harpa também possui a alma do povo e o improviso nacional. Além de estrelar um espetáculo em que interpreta canções de dois grandes nomes do samba, Noel Rosa e Cartola, Cristina já se apresentou ao lado de cantores como Nara Leão, Ana Carolina, Zizi Possi, Lenine, Marisa Monte e Gal Costa.

A artista ainda colocou a harpa no rock nacional, por meio de parcerias com os Titãs e o cantor Nando Reis. Também foi convidada por Andy Summers, guitarrista da lendária banda The Police, para uma participação especial no DVD "United Kingdom of Ipanema."

Samba, bossa nova e choro predominam no repertório da apresentação no Sesi Rio Preto. O público poderá conferir leituras bem originais para clássicos como "Samba e Amor" (Chico Buarque), "Desafinado", "Chovendo na Roseira" e "Só Danço Samba" (Tom Jobim), "Samba Triste" (Baden Powell), "Preciso Me Encontrar" (Candeia) e "A Rã" (João Donato), entre outras.

Serviço

  • Apresentação da harpista Cristina Braga. Hoje, às 20h, no teatro do Sesi Rio Preto. Av. Duque de Caxias, 4656. Gratuito. (17) 3224-2499

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso