X
X

Diário da Região

27/08/2015 - 10h20min

Teatro

Boccaccione promove oficina e peça em Rio Preto

Teatro

Divulgação Espetáculo 'A Igreja do Diabo' foi contemplado no edital de circulação do Proac (Foto: Divulgação)
Espetáculo 'A Igreja do Diabo' foi contemplado no edital de circulação do Proac (Foto: Divulgação)

A Cia. Boccaccione, de Ribeirão Preto, estará em Rio Preto nesta sexta-feira, 28, para a realização de uma oficina de teatro e a apresentação do espetáculo "A Igreja do Diabo", baseado em conto escrito por Machado de Assis.

A vinda do grupo para Rio Preto é uma parceria com a Cia. Cênica, que levou seu espetáculo "Sabiás do Sertão" para Ribeirão Preto em maio. As produções das duas companhias foram contempladas com o edital de circulação do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria Estadual de Cultura.

Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural Vasco, no bairro Boa Vista. Os atores da Boccaccione vão ministrar a oficina "Do Apolíneo ao Dionisíaco - a construção teatral caótica na desconstrução da forma", programada para as 9h. A apresentação de "A Igreja do Diabo" será à noite, às 20h.

No espetáculo, cansado de ficar com as circunstanciais sobras das diferentes manifestações de fé, o Diabo decide fundar uma Igreja com a promessa do paraíso na própria Terra. Sua religião corre aos quatro cantos do mundo e sua previsão de que as virtudes cairiam por terra se confirma. 

Mas, aos poucos, os homens vão exercitando virtudes e o tiro sai pela culatra, pois para cada maldade realizada pelos seus adeptos havia uma bondade praticada. Furioso, o Diabo vai falar com Deus, que dá o ultimato: maior que qualquer religião é a contradição humana.
 
A Cia Teatral Boccaccione surgiu em 2006 com a estreia do espetáculo “O Velho da Horta”, adaptação da obra homônima de Gil Vicente para o teatro de rua. 

Foi a partir desse espetáculo que a companhia viu a necessidade de se aprofundar nas pesquisas acerca da linguagem do teatro popular. Desde então, desenvolveu diversos trabalhos, passando do lúdico infantil ao grotesco da linguagem de bufão. A Boccaccione estreou ao todo 21 espetáculos durante seus sete anos de atuação. 

SERVIÇO
Oficina "Do Apolíneo ao Dionisíaco - a construção teatral caótica na desconstrução da forma"
. Sexta-feira, 28 de agosto, às 9h. Apresentação do espetáculo "A Igreja do Diabo". Sexta-feira, 28 de agosto, às 20h. Centro Cultural Vasco (Rua São João, 1840). Informações: (17) 99154-2053 / (17) 99204-2204 / (17) 3011-1496

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso