X
X

Diário da Região

09/11/2015 - 13h27min

SESC

Arte reflete diversidade sexual em Catanduva

SESC

Divulgação Espetáculo 'Uma Flor de Dama', do coletivo As Travestidas', encerra a programação na sexta-feira, 13 (Foto: Divulgação)
Espetáculo 'Uma Flor de Dama', do coletivo As Travestidas', encerra a programação na sexta-feira, 13 (Foto: Divulgação)

Catanduva promove, a partir desta terça-feira, 10, a Semana da Diversidade Sexual, que proprõe uma reflexão sobre sexualidade e identidade de gênero por meio da arte.

A programação será aberta nesta terça-feira, às 20h, quando acontecerá o lançamento do livro "Dois Pais, Sim", de Vasco P. da Gama, que, juntamente com Júnior de Carvalho, seu companheiro, adotaram a menina Theodora. Trata-se da primeira adoção de uma criança com dupla paternidade no Brasil.

A história da adoção de Theodora foi contada em livro no ano de 2013. A publicação teve fomento do Programa de Ação Cultura (Proac), da Secretaria Estadual de Cultura. Agora, Vasco lança um novo livro, contando o caso da adoção da segunda filha do casal, Helena, novamente com o apoio do Proac. 

A Semana da Diversidade Sexual continua na quinta-feira, 12, quando acontecerá show de Verônica Decide Morrer, banda cearense que tempera punk rock com performance para cantar as tristezas e alegrias que marcam a vida de travestis e transexuais. 

Com letras irônicas e inteligentes, a banda leva o público para um passeio pelo universo boêmio de sua vocalista, Verônica Valentino, personagem criado pelo ator transformista Jomar Carramanhos. O ator integra o coletivo artístico As Travestidas, de Fortaleza, que também marcará presença na Semana da Diversidade Sexual de Catanduva. 

Encerrando a programação, na sexta-feira, 13, o coletivo As Travestidas apresentará o espetáculo "Uma Flor de Dama", que esteve na edição deste ano do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto. 

Montagem que marcou a criação do coletivo cearense, “Uma Flor de Dama” é um mergulho no universo emocional de uma travesti, que reflete sobre dores e amores antes de mais um show em uma boate. A narrativa tem como inspiração o conto “Dama da Noite”, de Caio Fernando Abreu.

SERVIÇO
Semana da Diversidade Sexual de Catanduva.
Lançamento do livro "Dois Pais, Sim". Terça-feira, 10 de novembro, às 20h, no Centro Cultural. Show da banda Verônica Decide Morrer. Quinta-feira, 12 de novembro, às 20h15, no quiosque do Sesc Catanduva. Espetáculo "Uma Flor de Dama". Sexta-feira, 13 de novembro, às 20h, no auditório do Senac. Gratuito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso