X
X

Diário da Região

21/09/2015 - 14h26min

MELHOR ATRIZ

Viola Davis faz história ao ganhar o Emmy

MELHOR ATRIZ

Divulgação Viola Davis: 'a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade' (Foto: Divulgação)
Viola Davis: 'a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade' (Foto: Divulgação)

A atriz Viola Davis fez história na edição de número 67 do Emmy. Ela tornou-se a primeira mulher negra a vencer o prêmio de melhor atriz por seu papel como o professor e advogado de defesa Annalise Keating na séria "How To Get Away With Murder". Mas disse que ainda há trabalho que precisa ser feito no sentido de obter mais diversas histórias na tela.

Emocionada, citou uma frase da ativista negra Harriet Tubman (1822-1913), conhecida como Black Moses (Moisés Negro). "Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las", disse.

"Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem."

"A minha história não termina aqui", disse ela. "Há muito trabalho que precisa ser feito em muitas áreas para negócios com atores de cor, tantas narrativas, tantas histórias que precisam ser vistos e sentidas."

E Viola Davis não foi a única mulher negra premiada na noite de domingo. Regina King, como coadjuvante em American Crime e Uzo Aduba, também como coadjuvante por Orange is the New Black.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso