X
X

Diário da Região

05/08/2015 - 10h42min

Gerrah Tenfuss

Solo de rio-pretense é selecionado para mostra

Gerrah Tenfuss

Divulgação Gerrah Tenfuss em cena de 'Ohno', solo inspirado na arte japonesa do butoh (Foto: Divulgação)
Gerrah Tenfuss em cena de 'Ohno', solo inspirado na arte japonesa do butoh (Foto: Divulgação)

“Ohno”, solo da BlackBerries Wilted Co protagonizado pelo ator rio-pretense Gerrah Tenfuss, foi selecionado para a Mostra de Espetáculos Cênicos Individuais de Belo Horizonte - BH in Solos. A produção é um dos dez espetáculos escolhidos entre 156 trabalhos inscritos do Brasil e de outros países. 

“É muito gratificante fazer parte do BH in Solos, ainda mais com 'Ohno', um espetáculo que começa a rodar o país. Foi uma disputa difícil devido ao grande número de inscritos e a qualidade artística dos espetáculos”, declara Tenfuss. 

A curadoria da mostra, formada por Cida Falabella, Fabio Furtado e Robson Vieira, deparou-se com uma riqueza de temas e de linguagens, em um universo de diferentes expressões artísticas. 

A qualidade e profusão de obras apresentadas motivou a ampliação do número de trabalhos selecionados para esta edição. Em outubro, a BH in Solos irá receber 10 espetáculos, metade deles vindos de Buenos Aires, Curitiba, Mar del Plata, Rio de Janeiro e São Paulo, além de outros cinco da capital mineira.

O BH in Solos busca fomentar a produção e a difusão de espetáculos de artes cênicas com um único intérprete em cena, reivindicando espaço para a prolífica produção de monólogos no país.

Ohno

O espetáculo “Ohno”, que estreou no final do ano passado, no Sesc Rio Preto, é inspirado na arte japonesa butoh, de onde vem o sexo, a raiva, o disforme, emoções vivas enclausuradas nas mentes. 

A corporeidade desse trabalho solo de Gerrah Tenfuss transfigura a crueldade, a terrível realidade do ser frente a seu século. Uma visão sombria que transmuta imagem em movimento.

“Ohno” retoma momentos e elementos da história da BlackBerries Wilted Co. É uma releitura, num trabalho solo. Revela o lado pessimista da vida, a face oculta da modernização, o isolamento, a alienação e a massificação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso