X
X

Diário da Região

05/08/2015 - 12h00min

Capivara Records

Selo prepara coletânea musical da cena rio-pretense

Capivara Records

Divulgação Agente cultural Samuel Merighi e Ubirathan do Brasil, dois dos criadores do selo Capivara Records (Foto: Divulgação)
Agente cultural Samuel Merighi e Ubirathan do Brasil, dois dos criadores do selo Capivara Records (Foto: Divulgação)

Selo musical criado recentemente em Rio Preto, o Capivara Records está selecionando canções de artistas locais para o primeiro volume da coletânea “Músicas pra quem pisa na grama”, que será lançado em CD e na versão digital para download gratuito.

Serão escolhidos 15 artistas - entre bandas, duos, solos -, e cada um dos selecionados irá participar da coletânea com uma canção. A ideia é fomentar a cena musical independente local.

Para concorrer, é preciso enviar um texto sobre o projeto musical/autor da canção, contendo ainda letra e nome dos compositores, além do arquivo MP3 da gravação anexado, para o e-mail capivararecordsriopreto@gmail.com.

O material deve ser encaminhado até o dia 1º de setembro. A resposta será enviada por e-mail aos concorrentes.

“Atualmente, tenho diagnosticado a força brutal da cena autoral de Rio Preto. Essas patotas musicais estão gravando suas canções em estúdio ou até mesmo em métodos caseiros e pulverizando esse material na internet, blogs, sites e Youtube. O projeto quer transformar esse material em produto físico, táctil, e reunir esses artistas em uma coletânea para registrar a cena dessa nova geração rio-pretense, que tem uma ultra-significância para a história do município”, diz o psicólogo e escritor Ubirathan do Brasil, um dos criadores do selo.

São seus parceiros na ideia o arquiteto e compositor Raphael Marchetto, o publicitário Murilo Guilherme e o agente cultural Samuel Merighi.

Depois da seleção das canções que irão integrar a coletânea “Músicas pra quem pisa na grama – Volume 1”, o Capivara Records irá lançar um concurso para selecionar o ilustrador que criará a arte da capa do CD.

A previsão de lançamento da coletânea é novembro, com uma grande festa que irá reunir os artistas selecionados e convidados.

Mais informações no blog: elefantedementa.blogspot.com.br.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso