X
X

Diário da Região

08/12/2015 - 00h00min

Riopreto Shopping

Roda gigante: emoções nas alturas para diferentes gerações

Riopreto Shopping

Mara Sousa Roda gigante instalada no Riopreto Shopping mexe com os sentimentos de diferentes gerações
Roda gigante instalada no Riopreto Shopping mexe com os sentimentos de diferentes gerações

De vários pontos de Rio Preto dá para vê-la. Durante o dia, sua estrutura metálica instalada no estacionamento do Riopreto Shopping chama a atenção. Mas é com o cair da noite que ela se impõe. Um show de luzes de led, nas cores vermelha, verde, azul e amarela, confirma o poder de encantamento da Roda Gigante Brasil. Não tem quem não pare, nem que seja por alguns segundos, para observar o brinquedo. Esticando a cabeça para cima, na tentativa de enquadrar por completo a estrutura metálica no olhar, lembranças do passado ou simplesmente fascínio tomam conta a cada volta.

No ponto mais alto (30 metros) do brinquedo, Jacira Rodrigues da Silva, 52 anos, e Antonio Bezerra da Silva, 57, relembram experiências vividas na roda gigante. “Acho que faz uns 20 anos que não andávamos numa roda gigante”, conta Jacira, misto de felicidade e insegurança. Moradora de Palestina, e casada há 28 anos com Antônio, quando ela tinha 15 anos ficou presa no alto de uma roda gigante em São Paulo.

 

Antonio e Jacira - 08122015 Casados há 28 anos, Antonio e Jacira vieram de Palestina e relembraram a época de namoro

É inevitável não comparar os brinquedos. “A que nós brincávamos não era tão segura quanto essa. Só duas pessoas sentavam e tinha um pedaço de metal onde nos segurávamos. Não era tão alta quanto essa, e nem tão bonita. Mesmo assim, era muito emocionante. Era ‘clássico’ se beijar na roda gigante”, relembra Antonio. E se a paisagem do brinquedo do passado fica somente na memória, a vista proporcionada pela Roda Gigante Brasil foi registrada pelo casal no celular. 

“Vamos mostrar para os nossos familiares. É muito lindo daqui de cima. Rio Preto não parece ter fim. Daqui dá para ter a dimensão de quanto o shopping é grande e o estádio do Rio Preto também”, destacava Jacira. A cada cabine, encontra-se mesmo uma história para contar. Se na de Jacira e de Antonio Silva, havia uma mistura de passado e presente, na da dona Maria Schimithe, 78 anos, e do neto Arthur Meschini Schimithe, 2 anos e 8 meses, a mistura era de experiência e descoberta. Moradora do Paraná, dona Maria lembrou que não andava numa roda gigante havia 40 anos. “Vim visitá-lo, e acabei relembrando um pouco do passado.”

 

Arthur com avó, mãe e tia - 08122015 Pequeno Arthur com avó, mãe e tia: ele adorou, elas nem tanto

No colo da mãe, Arthur curtiu a vista paisagem também. Se para o pequeno Arthur de 2 anos e oito meses o passeio foi tranquilo, a experiência da Cintia Cristina de Oliveira da Silva, 27 anos, não foi das melhores. Ela deu uma volta no brinquedo com o marido e os filhos. “Eu não vi a paisagem, porque fiquei com os olhos fechados o tempo todo.” Não que a roda gigante seja uma diversão arriscada, mas Cintia não se dá bem com altura. Ela nunca tinha andado em uma roda gigante. Valdir da Silva, 48 anos, marido de Cintia, achou o passeio muito agradável. Ele destacou que é muito mais seguro em relação às que ele andava no passado. A Carol, 11 anos, filha do casal, não curtiu muito o passeio, ficou com medo igual a mãe, mas fez questão de tirar várias fotos para mostrar para as amigas.

Até janeiro

Cinco mil pessoas já deram uma volta na Roda Gigante Brasil, entre sábado e domingo - os dois primeiros dias de funcionamento do brinquedo. O equipamento fez a alegria da galera na edição 2014 do Lollapalooza, um dos festivais de música mais importantes do País, e é uma das atrações pelos 27 anos do Riopreto Shopping. A roda gigante tem 30 metros de altura e 20 cabines fechadas, cada uma com capacidade para seis pessoas. Uma das cápsulas é adaptada para cadeirantes. A volta dura 4 minutos e custa R$ 10 por pessoa. Os horários de funcionamento serão os mesmo do shopping. O brinquedo deve ficar até o fim de janeiro.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso