X
X

Diário da Região

01/12/2016 - 00h00min

COMIC CON EXPERIENCE

Rio-pretenses estão a caminho do maior evento nerd do Brasil

COMIC CON EXPERIENCE

Divulgação Evento ocupará o dobro de espaço na São Paulo Expo
Evento ocupará o dobro de espaço na São Paulo Expo

Nerds, geeks e fãs de cultura pop terão quatro dias movimentados a partir desta quinta-feira, 1. É que começa em São Paulo a terceira edição da Comic Con Experience (CCXP), evento que reúne cinema, televisão, quadrinhos, games, literatura e tudo mais ligado a esse universo em um só lugar. E para esse ano a promessa é de algo ainda mais grandioso. O local onde a CCXP é realizada vai praticamente dobrar de tamanho, passando de 55 mil metros quadrados, em 2015, para 100 mil metros quadrados em 2016. O evento passa a ocupar toda a área do novo São Paulo Expo. 

A expectativa é que o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento, receba mais de 180 mil visitantes divididos entre os quatro dias de evento. E terão muitos rio-pretenses entre esses visitantes. Um deles é o auxiliar administrativo David José Neves Baldi, de 28 anos, que já foi no ano passado e esse ano volta para os quatro dias do evento junto da namorada, Veluma Liegi Borges Tarim, de 19 anos, que vai pela primeira vez. “Foi épico, como o próprio slogan do evento diz. É muito bacana e bem diferente de tudo que já fui”, conta.

 

Veluma Liegi Borges Tarim e David José Neves Baldi - 01122016 Nerds de carteirinha, os rio-pretenses Veluma e o namorado David vão para os quatro dias da Comic Con Experience na Capital

A intenção de David é tentar ver os principais painéis, como os dos estúdios Disney, Marvel e Warner, o painel de Star Wars e do Netflix, e o que contará com a presença do quadrinista Frank Miller, além de visitar os diversos estandes espalhados pelo local. “Com a experiência de ter ido no ano passado, fica mais fácil fazer o planejamento para ver tudo que quero. Por exemplo, sei que em dias que for ver os painéis terei de enfrentar filas, então, vamos acordar mais cedo para chegar o quanto antes e já entrar na espera.

Como os painéis terminam umas duas, três horas antes do fechamento da convenção, resta um tempo para aproveitar as exposições”, explica. Mas o que mais está deixando David ansioso são as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real que estarão expostas na CCXP. “Sou muito fã, cresci assistindo e mal posso esperar para ver ao vivo.” Quem também está indo pela segunda vez é o administrador Nicholas Antonioni Martelli, de 28 anos. 

No entanto, ele vai em um dia só, no domingo. “Quero muito ver o trabalho dos quadrinistas que estarão expondo no evento, conhecer coisas novas. Também quero ver o painel do Netflix, que trará o Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother, um artista que gosto muito.” Alessandra Pimentel de Oliveira, de 24 anos, também estará no evento pela segunda vez, mas esse ano será diferente. Ela fará, pela primeira vez, cosplay. “Vou de Flash, uma versão feminina, adaptada.” A escolha do personagem foi motivada por Alessandra ser fã das séries baseadas nos personagens da DC Comics. 

 

Nicholas Antonioni Martelli - 01122016 “Quero muito ver o trabalho dos quadrinistas”, diz o administrador Nicholas

Além disso, ela terá a oportunidade de conhecer David Ramsey, que interpreta Diggle, na série Arrow, do mesmo universo de Flash. “Optei pela sexta porque é o dia que vai ter autógrafo e fotos com David Ramsey e sou muito fã das séries da DC”, conta. Já Larissa Mazetti, 24 anos, irá pela primeira vez ao evento e não poderia estar mais ansiosa. “Espero que seja épico e inesquecível. Como será minha primeira experiência, não tenho noção do que vou encontrar no meio do caminho, mas espero ver os quadrinistas, como Frank Miller, do lendário Batman, vários cosplayers legais, figurinos de filmes.”

Frank Miller, uma das atrações mais esperadas deste ano entre os rio-pretenses, já participou do evento em 2015, quando foi o convidado de honra. Para 2016, ele se juntará ao convidado já anunciado Brian Azzarello, coescritor de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, para um painel especial sobre a série que dá continuidade ao clássico O Cavaleiro das Trevas, de 1986. O painel acontecerá nesta quinta-feira. Miller estará na CCXP na quinta e sexta e participará de uma sessão de autógrafos por dia. A programação completa está disponível no site do evento (www.ccxp.com.br).

Crescimento

Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 garantiu o posto de terceira maior comic con do mundo a CCXP, atrás apenas da New York Comic Con (NYCC) e da San Diego Comic-Con (SDCC). Com a expectativa atual de público, o evento brasileiro, organizado pelo Omelete Group, Chiaroscurso Studios e PiziiToys, pode passar a liderar esse ranking. “Esse crescimento significa estandes em maiores quantidades e tamanhos, atrações e novidades exclusivas para o público brasileiro, além de mais conforto para os visitantes, com corredores mais largos, mais áreas de descanso e uma praça de alimentação ainda maior. O novo São Paulo Expo já estará pronto e preparado para receber a CCXP. Queremos fazer um evento ainda mais épico para os fãs”, ressalta Ivan Costa, sócio do evento.

 

Orlandeli - 01122016 Cartunista apresenta nova fase de HQ

Orlandeli participa dos quatro dias

Rio Preto não estará representada só no público da Comic Con. O cartunista e ilustrador Walmir Orlandeli, colaborador do Diário, também estará por lá, durante os quatro dias do evento, divulgando seu trabalho no Artists’ Alley, um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender seu material.

“Fico por lá todos os dias na mesa B28. Também participo de algumas sessões no estande da SesiSP Editora. Estou levando desde publicações mais antigas, como Grump - Naqueles Tempos, Eu matei o Libório, O mundo de Yang - relançado esse ano pela SesiSP - até as que foram lançadas recentemente pela mesma editora, como Daruma, Grump - Um dia eu chego lá, SIC - Sim, eu posso ver... Eu acho e SIC - É... Olhando assim, faz sentido”, conta.

Ele também vai aproveitar o evento para divulgar a nova fase da HQ O mundo de Yang, que voltará a ser publicada no início do ano pelo site www.omundodeyang.com.br. “Para marcar essa nova fase vamos distribuir gratuitamente uma revista de 12 páginas com uma HQ inédita, apresentando os novos personagens da série.” Orlandeli participou de todas as edições da Comic Con Experience e vê na oportunidade um espaço para troca entre o artista e os fãs. “Sempre bom participar de um evento que reúne um grande público. É uma boa oportunidade para os leitores conhecerem de perto todos os artistas, e do próprio artista conhecer também o seu público. Essa troca é muito prazerosa.”

Destaques

 

Renato Aragão - 01122016

 

Homenagem a Renato Aragão

Celebrado por interpretar o personagem Didi Mocó na série televisiva Os Trapalhões, sucesso nos anos 1970 e 1980, além de ter participado de mais de 40 filmes e outros programas de TV em quase 5 décadas, Renato Aragão abre a programação no Auditório Cinemark com uma homenagem à sua carreira nesta quinta-feira, 1

 

 

 

 

David Ramsey - 01122016

 

 

David Ramsey

O ator americano David Ramsey, conhecido por seus papéis na TV, como o personagem Anton Briggs, em Dexter, e, atualmente, John Diggle, em Arrow, da Warner, estará disponível para fotos e autógrafos, além de participar de painel sobre sua carreira no sábado, 3, e domingo, 4

 

 

 

David Wenham - 01122016

 

 

David Wenham

Intérprete de personagens marcantes em produções de cinema no universo geek, como o valente Faramir em dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e o soldado Dilios nos filmes 300 e 300: A Ascensão do Império

 

 

 

Natalie Dormer - 01122016

 

 

Natalie Dormer

Atriz inglesa que interpretou a rainha Margaery Tyrell, na série Game of Thrones, considerada um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos, estará na CCXP na quinta e sexta-feira, 1 e 2, participando de um painel especial na quinta-feira, além de sessões de fotos e autógrafos nos dois dias

 

 

 

Adam Nimoy - 01122016

 

Spock

O produtor David Zappone e o diretor Adam Nimoy - filho de Leonard Nimoy, o saudoso Mr. Spock da série e dos filmes clássicos de Star Trek -, estarão no evento na sexta-feira, 2, quando exibem o documentário For the Love of Spock, que homenageia e aborda a trajetória do intérprete que deu vida a um dos mais icônicos personagens da cultura pop

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso