Diário da Região

30/09/2005 - 00h40min

Adaptação

Nicole Kidman é "A Feiticeira"

Adaptação

Divulgação Em ?A Feiticeira?, Nicole  Kidman faz o papel de uma bruxinha do bem
Em ?A Feiticeira?, Nicole Kidman faz o papel de uma bruxinha do bem
O mesmo nariz que se viu deformado para descer à feiúra da escritora Virginia Woolf, agora tremeluz e faz magias. No papel de uma das personagens mais conhecidas da televisão dos anos 1960, Nicole Kidman é a grande estrela de ?A Feiticeira?, adaptação para as telas do seriado de sucesso. A se levar em conta a repercussão da fita junto à crítica nos EUA, é bem provável que nem mesmo as magias da bruxinha do bem consigam livrá-la, também aqui no Brasil, de uma boa dose de frustração. ?A Feiticeira? estréia hoje em todo o País, e em uma sala de Rio Preto. ?A Feiticeira? não é uma mera versão da série de tevê, mas se apropria das possibilidades metalingüísticas para essa adaptação, que leva em conta a sugestão de como seria refilmar nos dias de hoje o seriado tendo como atriz uma bruxa de verdade.

No filme dirigido por Nora Ephron, Will Ferrell vive Jack Wyatt, um ator em curva descendente de popularidade que tenta dar um up na carreira refilmando o popular seriado da década de 60, vivendo Darrin, o marido de Samantha, a feiticeira. Falta, porém, encontrar a mulher certa para fazer a personagem. Eis que surge Nicole, que atrai a atenção de Ferrell pelo seu nariz e sua particular semelhança com o nariz de Elizabeth Montgomery, que interpretou Samantha na versão original. Como os personagens de Ferrell e Nicole irão se envolver também atrás das câmeras, a ficção invade o real sem, no entanto deixar de ser ficção - numa mistura que nas mãos de Charlie Kaufmann poderia ter agradado mais à crítica. Sobre Nora Ephron, ela é a diretora responsável por encerrar Meg Ryan no gênero das comédias românticas. São de Nora, por exemplo, filmes como "Harry e Sally - Feitos um para o outro", "Sintonia de Amor" e "Mensagem para Você", todos estrelados por Meg. Vale dizer ainda que esta não é a primeira vez que Nicole Kidman vive uma bruxa nas telonas. Em 1998, ela foi a irmã feiticeira de Sandra Bullock, no esquecível ?Da Magia à Sedução?.

Confira a programação nos cinemas de Rio Preto e região

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso