X
X

Diário da Região

06/02/2015 - 01h45min

Música

Barbara Silva leva jazz e black music à Casa Kenty

Música

Divulgação Com apenas 23 anos, Barbara já acumula experiência internacional e parcerias de respeito
Com apenas 23 anos, Barbara já acumula experiência internacional e parcerias de respeito

Aos 23 anos, a cantora rio-pretense Barbara Silva está mergulhada em ensaios. Radicada em São Paulo, ela tem se empenhado em deixar tudo alinhado para o show que fará na cidade natal hoje na Casa Kenty, válido pela festa "#Blackgold Divas Edition". No sábado, ela retorna para a Capital, onde se apresenta no Ton Ton Jazz, uma casa noturna onde os clientes podem curtir, ao vivo, músicas tocadas por intérpretes de jazz. Barbara nasceu numa casa onde a música era algo presente. Seu avô era músico de jazz e sua mãe era uma cantora nata.


"Ela adorava cantar para me fazer dormir", conta. Aos 13 anos, ela já participava de karaokê e passou por escolas de música rio-pretenses como Amadeus Mozart, Bizet e Blue Note. Em 2009, Barbara deixou Rio Preto e foi dedicar-se à música em São Paulo, onde estudou no Souza Lima - Faculdade e Conservatório Musical. Dois anos depois, por meio de uma parceria com a universidade, ela desembarcou em Boston, onde estudou no Berklee College of Music, considerada a maior faculdade independente de música do mundo.


Nos Estados Unidos, apresentou-se com Alejandro Sanz em dois eventos, sendo um na faculdade e outro no Grammy Latino. Ela também dividiu o palco com Jetro da Silva (o ex-tecladista de Whitney Houston), Marcos Valle (cantor e compositor brasileiro de renome), Siedah Garrett (back in vocal de Michael Jackson), o engenheiro de som Carl Beatty (Herbie Hancock, Luther Vandross, Aretha Franklin, Barbara Streisand, Dionne Warwick e de outros), o baterista Anthony Steele (BrianMcKnight) e Gabrielle Goodman (Roberta Flack).


De volta à cidade de São Paulo, em 2013, ela colocou em prática tudo que o que aprendeu. Atualmente, a jovem cantora, que se abriu para vários estilos musicais na faculdade, se dedica ao soul, MPB, black music e groove. Na noite de hoje, ela faz um apanhado de toda sua trajetória e apresenta versões de musas como Amy Winehouse, Adele, Lauryn Hill e Meghan Trainor.


A cantora chega a Rio Preto acompanhada de sua banda, "Barbara Silva & Groove Street", que é formada por Leandro Wesley (guitarra), Felipe Pizzutiello (baixo) e Cokinho (bateria). "Vou levar muita música popular para a apresentação na cidade. São mais interpretações, mas com arranjos diferentes. Vai ter muito pop, samba e soul, mas com um estilo nosso", explica.


Com o diploma em mãos e focada na carreira solo, no ano passado, a artista lançou seu primeiro trabalho, um EP com sete canções próprias. Ela começou a compor ainda na faculdade, em 2012. Para se envolver ainda mais com a música, ela compõe com o piano, que a ajuda muito a treinar o ouvido. O disco, que foi gravado na One Produtora, em São Paulo, está disponível no iTunes. O trabalho dela pode ser acessado também pelo site www.barbarasilva.mus.com.br.


Veja os Videoclipes de Barbara Silva:





Serviço


Barbara Silva & Groove Street. Hoje, às 22 horas, na Casa Kenty (Rua Francisco Alves, 446). Informações e preços de ingressos: (17) 3301-4544




Clique aqui e confira a programação de Eventos & Shows




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso