X
X

Diário da Região

27/08/2015 - 00h00min

Os Ortodoxos

Banda rio-pretense resgata clássicos do rock e do blues

Os Ortodoxos

Helô Faria/Divulgação Danilo Almeida (o segundo a partir da esquerda) deixa os vocais dos Ortodoxos após sete anos
Danilo Almeida (o segundo a partir da esquerda) deixa os vocais dos Ortodoxos após sete anos

Desde que surgiu na cena musical rio-pretense, em 2009, o power trio Os Ortodoxos promove o resgate das origens de gêneros como o rock e o blues, interpretando clássicos dos anos 1950 e 1960 da forma mais purista possível.

Com mais um integrante em sua formação, o instrumentista Gabriel Roberto, o grupo se prepara para alçar novos voos, mas sem perder o foco da sua proposta inicial. O novo integrante agrega à banda o contrabaixo acústico, instrumento que tocou por dois anos na Orquestra Filarmônica de Goiás.

Natural de Rio Preto, Roberto deixou a cidade para cursar música na Universidade de São Paulo (USP). Mas, antes de seu mergulho no universo sinfônico, ele participou de bandas rio-pretenses, como a Doctor Blues e a Krocodillos.

 

 

Para Danilo Almeida, vocalista d'Os Ortodoxos, a presença do instrumentista agrega ainda mais originalidade às interpretações da banda. "O contrabaixo acústico, também conhecido como rabecão, faz parte das origens do blues. Foi a partir dele que nasceu o baixo elétrico", sinaliza.

Além de Almeida, a banda ainda conta com o baterista Steve Route e o guitarrista Reginaldo Zanforlin. "Fazemos rock clássico, sem pedaleiras e sem distorções", define o vocalista d'Os Ortodoxos. No repertório, destacam-se as interpretações de clássicos de Elvis Presley. 

"Ele (Elvis) foi o cara que revolucionou a cena, trazendo o rock para a mídia e acabando com a segregação racial", comenta Almeida. O segundo show da nova formação será no próximo domingo, no 360 Graus Sports Bar, que sediará, a partir das 13h, o encontro de motociclistas 360 Motorcycle.

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso