X
X

Diário da Região

24/05/2016 - 00h00min

REFORÇO NA MASSA

Bake Off Brasil - Mão Na Massa, do SBT, ganha apoio do Discovery Home & Health

REFORÇO NA MASSA

Divulgação/Estadão Conteúdo Os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino, a apresentadora Ticiana Villas Boas e o diretor de planejamento artístico e criação, Fernando Pelegio
Os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino, a apresentadora Ticiana Villas Boas e o diretor de planejamento artístico e criação, Fernando Pelegio

A segunda temporada de Bake Off Brasil - Mão Na Massa se tornou ainda mais grandiosa na grade do SBT. O programa, formato da BBC Worldwide e que o canal aberto exibe aos sábados, às 21h30, ganhou uma parceria de peso nesta nova leva de episódios: a coprodução do Discovery Home & Health, que também passa a transmitir o reality culinário a partir de hoje (24), sempre às terças-feiras, às 20h30.

“Isso possibilitou mais investimentos e uma locação maior, com aproximadamente 500 metros quadrados. Quase todo o Leste Europeu possui o formato do Bake Off, mas, ainda assim, o pessoal da BBC (de Londres) diz que o nosso é o mais bonito e isso é um motivo de muito orgulho”, comemora o diretor de planejamento artístico e criação, Fernando Pelegio.

A essência e a estética do programa permanecem as mesmas, apesar da mudança na locação. E outras novidades foram implantadas para garantir diferenças entre esta e a primeira temporada, que coroou a muçulmana Samira Ghannoum como campeã em 2015. “Temos um novo cenário e o avental de mestre confeiteiro passa a ser azul e não verde. A área da confeitaria é muito ampla, o que enriquece o programa, que, neste ano, traz mais receitas salgadas em relação ao passado.

São 120 pessoas trabalhando para a produção chegar até o público. É muito carinho envolvido em cada detalhe”, gaba-se o atual diretor, Lucas Gentil. Produzido pela Cygnus Media, o Bake Off Brasil - Mão Na Massa garantiu cotas de patrocínio das marcas Doriana, Cacau Show e Seara. As inscrições também chamam atenção: mais de 10 mil confeiteiros amadores se candidataram a uma das 14 vagas disponíveis - são duas a mais que antes. Com isso, o programa ganhou também dois episódios, passando para um total de 15 nesta temporada.

O grande vencedor ganha como prêmio um livro de receitas publicado pela Editora On Line. “É o sonho de todos que amam confeitar”, aposta Gentil. A apresentação segue com Ticiana Villas Boas, que estreou no universo do entretenimento no próprio Bake Off Brasil. “Sinto-me muito mais segura. Na primeira temporada, tudo era novo para mim, pois não tinha ideia de como seria essa mudança para o entretenimento. Fiz alguns ajustes no que acho que não funcionou e investi no que teve maior aceitação e repercussão. Estou mais solta, falante e leve”, garante.

Na competição, os participantes enfrentam dois tipos de desafio: técnico, já que todos recebem a mesma missão na cozinha; e criativo, porque precisam que o resultado seja não só delicioso, mas também com visual elaborado. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados que precisem ir ao forno. Para avaliar os pratos, a equipe do programa conta com a chef confeiteira Carol Fiorentino e o empresário Fabrizio Fasano Jr. Mas são esperados jurados convidados em ocasiões especiais. E que podem ser especialistas ou simplesmente famosos chamados para participarem.

A cada semana, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de chef confeiteiro. “Gosto de ensinar e mostrar onde podemos melhorar. Mas espero mais dos participantes, pois eles já conhecem o programa e precisam estar preparados", adianta Carol. Já Fabrizio promete seguir severo em sua atuação. "Não faço isso por personagem e, sim, por personalidade. Isso não se muda fácil, pelo contrário, só piora com a idade. Trago de novo um pouco menos de tolerância com erros infantis”, avisa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso