X
X

Diário da Região

07/09/2016 - 11h01min

FERNANDO PULZI

Bailarino de Rio Preto está na abertura das Paralimpíada

FERNANDO PULZI

Edu Fiuca/Divulgação Seleção para a abertura dos Jogos Paraolímpicos reacendeu em Pulzi a paixão pela dança (Foto: Edu Fiuca/Divulgação)
Seleção para a abertura dos Jogos Paraolímpicos reacendeu em Pulzi a paixão pela dança (Foto: Edu Fiuca/Divulgação)

O bailarino Fernando Pulzi, 28 anos, que começou sua carreira em Rio Preto, na Virtual Cia. de Dança, integra o espetáculo de abertura dos Jogos Paralímpicos 2016, que será apresentado na noite desta quarta-feira, 7, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ele é um dos 86 bailarinos selecionados para dar vida à coreografia concebida por Cassi Abranches, dançarina e atual coreógrafa do grupo Corpo, de Belo Horizonte (MG).

A participação na cerimônia de abertura das Paralimpíada do Rio representa para Pulzi a retomada de sua carreira na dança, após um hiato de quatro anos. "Dei um tempo na minha carreira para ficar mais perto da minha família, em Tocantins. A seleção para a abertura dos Jogos reacendeu em mim o desejo pela dança", comenta o bailarino, que pretende continuar no Rio de Janeiro para viabilizar novos trabalhos.

O contato de Pulzi com a dança foi semelhante ao de muitos artistas de Rio Preto que hoje atuam no Brasil e no exterior: nas oficinas oferecidas pela Casa de Cultura Dinorath do Valle. "Eu tinha 15 anos quando entrei na oficina da Casa de Cultura. Com 16, fui convidado para integrar a Virtual, onde permaneci por cinco anos", relembra Pulzi, que participou de espetáculos como Pop, Sentimento Caipira, Primatas e Inquietude.

Ainda em Rio Preto, o bailarino também participou de trabalhos pontuais na companhia de performances de Alex D'Arc, hoje AD For Fun. Ele deixou a cidade há mais de cinco anos, trabalhando em locais como Londrina, São Paulo (Cia. Pavilhão D e Companhia de Danças de Diadema) e China, onde atuou por seis meses nos shows de dança latina de um parque turístico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso