X
X

Diário da Região

01/06/2016 - 00h00min

Eduardo Bittencourt

Artista revela sua Pop Art em exposição no Iguatemi

Eduardo Bittencourt

Mara Sousa CULTURA POP: Eduardo Bittencourt ao lado de um retrato de Audrey Hepburn pintado por ele, e mais estrelas do passado de Hollywood, Marilyn Monroe e James Dean. Mostra no shopping de Rio Preto, com telas e móveis, fica montada até o dia 22 deste mês, aberta à visitação
CULTURA POP: Eduardo Bittencourt ao lado de um retrato de Audrey Hepburn pintado por ele, e mais estrelas do passado de Hollywood, Marilyn Monroe e James Dean. Mostra no shopping de Rio Preto, com telas e móveis, fica montada até o dia 22 deste mês, aberta à visitação

Há cerca de dois anos, Eduardo Bittencourt viu a sua vida dar um giro de 180 graus. Natural de Olímpia, o jovem de 35 anos, formado em publicidade e propaganda, deixou de lado toda a experiência adquirida como analista de marketing em uma emissora de TV em Cascavel, na gerência de marketing de um shopping center e como empresário de uma franquia de restaurantes para mergulhar no universo das telas, pincéis e tintas.

Com uma rotina intensa e quase ficando doente, ele foi incentivado por uma psicóloga a resgatar algo que gostava de fazer durante a infância, trazendo isso para o seu dia a dia. Na hora, ele pensou nos desenhos. Usados como processo de relaxamento e terapia, os rabiscos foram adquirindo formas e estilos, e à medida que eles foram ganhando consistência, Bittencourt começou a produzir com mais intensidade e dar as telas como presentes para os amigos. Quando percebeu, estava totalmente envolvido pelo universo das artes plásticas.

Sua primeira exposição foi realizada em 2015, no Rio da Janeiro. Hoje, ele contabiliza nove mostras e mais de 300 obras vendidas por todo o Brasil e também fora do País. Nas obras, ele abusa do estilo pop art/grafit. “Me identifico com o pop art, que reúne muitas cores, formas, personalidade e objetos marcantes, e também com o grafit, que é algo mais ligado à imperfeição e a traços não tão ‘certinhos’. Meu trabalho é a junção dos dois”, define.

 

Arte Eduardo Bittencourt 02 - 01062016

Quem quiser conhecer mais de perto o trabalho de Bittencourt basta ir ao Shopping Iguatemi. A partir desta quinta-feira, 2, ele vai expor 10 telas no espaço cultural do shopping. A exposição Pop Art Collection ficará aberta para visitação até o dia 22 de junho e o público que passar pelo espaço verá obras inspiradas nas cenas cotidianas, pessoas e celebridades, da música e do cinema mundial. Nesta quinta, às 20h, será realizado o coquetel de lançamento para imprensa, formadores de opinião e convidados.

Além de 10 telas, o artista plástico vai expor cinco móveis customizadas com pop art. Trata-se de cadeiras, no estilo Luis 15, da coleção Fashion Mobile, que será lançada oficialmente no ano que vem. O objetivo é imprimir seus traços em móveis antigos, itens de família ou peças com as quais as pessoas tenham identificação por seu modelo ou história, transformando-as numa obra de arte única.

Com muita cor e traços fortes, as telas expostas têm tamanhos que variam entre 70 por 50 centímetros até 2 metros de comprimento por 2 de largura. Imagens icônicas de figuras como James Dean, Marilyn Monroe, Carmem Miranda e Audrey Hepburn poderão ser vistas pelas pessoas. “O público que vê meu trabalho logo se identifica com os personagens e isso gera impacto. Além dos internacionais, também homenageio artistas nacionais”, afirma Bittencourt.

 

Arte Eduardo Bittencourt 01 - 01062016

Até o último domingo, o artista da região estava com algumas obras expostas no Automóvel Clube. A mostra, denominada Aceano, História e Arte, integrou as comemorações pelos 96 anos do clube rio-pretense, em que o artista resgatou os tempos de glórias dos clubes e seus eventos, como por exemplo o Carnaval. Por aqui, o trabalho dele também integrou a mostra coletiva Identidade Social, também no Iguatemi, com outros 17 artistas.

Até o dia 30 de junho, o trabalho do artista plástico estará exposto também no North Shopping Barretos. A mostra na cidade da região é uma coletânea de suas exposições Made in Rio, Resort e Voe, em que ele expressa um olhar irreverente que vai de celebridades, lugares, animais e pessoas comuns. Na sequência, em agosto, o trabalho de Bittencourt será exposto no Internacional Shopping de Guarulhos, e em dezembro, no Tutti Resort.

Eduardo Bittencourt, que atualmente está morando em Rio Preto, conta que ainda está assimilando todas as mudanças na vida e na carreira. Sentindo-se realizado nos dois campos, o pessoal e o profissional, ele afirma que pela primeira vez conseguiu reunir prazer e trabalho. “O resultado é muito legal. Cada vez que vendo uma obra, um pedaço de mim também vai para dentro da casa das pessoas. Confesso também que estou aprendendo muito e estou feliz por conseguir passar irreverência para as pessoas”, afirma. O artista tem muitos planos para o restante de 2016. Mas uma das metas principais é expor fora do País.

Serviço

  • Exposição Pop Art Collection, com trabalhos do artista plástico Eduardo Bittencourt. De 2 a 22 de junho, no espaço cultural Iguatemi (piso superior). Informações: www.iguatemiriopreto.com.br.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso