X
X

Diário da Região

06/10/2015 - 00h00min

Para colorir a vida

Artista lança mais um livro de colorir

Para colorir a vida

Sergio Isso Receptividade do público foi tão boa, que Dorotéia criou a 2ª edição de seu livro de colorir
Receptividade do público foi tão boa, que Dorotéia criou a 2ª edição de seu livro de colorir

Menos de quatro meses após o lançamento do primeiro livro, a artista visual e educadora Dorotéia Marra apresenta a segunda edição de "Para Colorir a Vida". A novidade é a maior presença de desenhos voltados às crianças e aos adolescentes. Isso, porém, não significa que eles sejam o público alvo da publicação.

"O livro é voltado para todos os públicos, pois todos gostamos de pintar. A atividade tem função de relaxamento, ajuda a manter o foco e traz alegria e gosto de infância a todos", destaca a artista. Segundo Dorotéia, o gosto pela pintura favorece a ampla abrangência de idades, já que promove a união entre diversos membros da família na hora de colorir.

O motivo pela proximidade entre a primeira e a segunda publicação, diz Dorotéia, foi o retorno positivo recebido por ela. "Recebi muitas mensagens de pessoas dizendo como a vida mudou. Ficaram mais tranquilas, aproximaram-se dos filhos e alguns adolescentes até deixaram o computador de lado em determinado momento."

O feedback não veio apenas do público rio-pretense. A autora conta que recebeu mensagens de pessoas espalhadas pelo País, que compraram o livro pela internet e se divertiram e relaxaram com os desenhos. "Inclusive grupos formados por pessoas com câncer ou alguma doença." Formada em educação artística e artes plásticas pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Dorotéia está em Rio Preto desde 1977. 

Nesta edição, mantém o estilo "pop arte" já empregado no primeiro livro, que consiste em formas que, depois de coloridas, criam ilusão de movimento. Ao todo, são 32 desenhos que misturam figuras de caveiras, objetos, animais, frutas, flores, paisagens e pessoas.

Até o dia 12 de outubro, Dorotéia vai estar na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping, das 13h às 16h, comandando oficinas de colorir. As oficinas são abertas ao público. As duas edições do livro "Para Colorir a Vida" podem ser compradas no local ou pela página oficial da publicação no Facebook.

Serviço

  • Livro "Para Colorir a Vida - Volume 2", de Dorotéia Marra. 32 páginas. R$ 25 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso