X

Diário da Região

03/05/2015 - 00h06min

Regina Benedetti

A volta da sereia após temporada nos States

Regina Benedetti

Sergio Isso A volta da sereia: renovada pela experiência de se apresentar em diversas casas de jazz e música contemporânea em Boston e Nova York, Regina Benedetti programa para julho o registro em DVD de projeto desenvolvido com outros músicos brasileiros e um russo
A volta da sereia: renovada pela experiência de se apresentar em diversas casas de jazz e música contemporânea em Boston e Nova York, Regina Benedetti programa para julho o registro em DVD de projeto desenvolvido com outros músicos brasileiros e um russo

A sereia repousa em Mirassol depois de encantar os norte-americanos com sua voz por mais de dois anos. Ainda mais segura dos encantos de sua música, a cantora Regina Benedetti faz uma breve pausa em sua cidade natal depois de viver uma experiência única na terra do Tio Sam, fundamental na reafirmação de sua condição de artista da MPB.

"Era para ser uma viagem de dois meses, para conhecer novas culturas e aprender o inglês, mas acabou se transformando numa rica experiência artística de mais de dois anos, em contato com músicos de diferentes nacionalidades que adoram a musicalidade brasileira", conta ela ao Diário.

Um dos frutos das inúmeras parcerias feitas em Boston, capital de Massachusetts, onde ela fixou residência, tem lançamento previsto para junho: um registro em DVD de uma das apresentações do projeto Samba de Três & Regina Benedetti. Ao lado do pianista russo Alexei Psiganov, do baterista Renato Malavasi e do baixista Ebinho Cardoso - dois brasileiros radicados nos EUA -, a cantora mostrou a ginga e a alegria do samba brasileiro em inúmeras casas de shows e clubes de jazz.

 


Ela também prepara o lançamento do clipe da música "Toda Menina", que contou com a participação de Malavasi e da violoncelista malasiana Bin Shing Lin, além de produção de Cardoso. "O Ebinho (Cardoso) é um músico fantástico, que nasceu em Cuiabá e mora nos Estados Unidos desde 2011. Ele já dividiu palco com grandes nomes da música, como Toninho Horta, Arthur Maia e Marku Ribas", comenta orgulhosa.

O Canto da Sereia

Quando partiu para Boston, em 2012, Regina confessa que estava insatisfeita com os rumos de sua carreira musical no Brasil. Ela havia acabado de lançar o CD "O Canto da Sereia", com direito a clipe para a música-título gravado em Salvador e uma indicação ao Grammy Latino. "Estava cansada de dar murro em ponta de faca e não ver a coisa deslanchar. Até havia pensando em parar", recorda-se a cantora, que encontrou no exterior a resposta que tanto esperava. 

 


Com o repertório de "O Canto da Sereia", Regina se apresentou em uma das maiores casas de jazz dos EUA, o Regattabar at the Charles Hotel, além de lugares como Ryles Jazz Club e o SOB's, em Nova York. Foram muitos shows inesquecíveis, mas um deles ficou marcado profundamente em sua memória, sendo lembrado com muito carinho: a apresentação no Berklee Performance Center, teatro abrigado pela Berklee College of Music, a maior faculdade de música contemporânea do mundo, por onde já passaram nomes como John Mayer, Diana Krall e Pat Metheny.

Só para se ter uma dimensão da gradiosidade desse momento, o Berklee já recebeu shows de brasileiros como Milton Nascimento, Guinga, Djavan e Ivan Lins. Regina viveu intensamente sua música: apresentou-se em festivais, participou de projetos de inúmeros artistas e até fez palestra em Harvard sobre suas composições durante evento sobre língua portuguesa que a universidade promove anualmente. "Não é uma questão de fama, mas de reconhecimento", diz ela, satisfeita e realizada com os novos rumos de sua música.

 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso