Diário da Região

01/05/2015 - 08h34min

MENORES, GO HOME!

Operação policial em Rio Preto barra adolescentes em baile funk

MENORES, GO HOME!

Guilherme Baffi 30/4/2015 Polícia impede entrada de menores em boate de Rio Preto (Foto: Guilherme Baffi)
Polícia impede entrada de menores em boate de Rio Preto (Foto: Guilherme Baffi)

Operação da Polícia Militar que  deve ser incorporada à rotina das noites de Rio Preto em parceria com Justiça e Ministério Público barrou cinco menores e impediu dezenas de entrar em baile funk na madrugada de ontem, em Rio Preto. O objetivo é combater a realização de festas do tipo open bar - com bebida à vontade, com a presença de adolescentes - geralmente “camufladas” em chácaras.
O primeiro local visitado foi o baile funk, com show do MC Rodolfinho, na Boate Mixed, na Estância Jockey Club, em Rio Preto. No local foram flagrados cinco adolescentes - dois de 17 anos, uma de 16 e  duas de 15 -, uma delas acompanhada da mãe. Outras dezenas de jovens só não entraram porque a polícia barrou antes.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, os cinco adolescentes foram encontrados no estacionamento da casa de shows, o que é considerado também como interior da boate, segundo promotor da Infância e da Juventude André Luís Sousa. O juiz Pelarin diz que, em tese, o estacionamento pode ser considerado como parte da boate, conforme consta no registro da ocorrência.
O promotor afirma que os cinco adolescentes flagrados serão ouvidos pelo Ministério Público e os pais deles poderão ser responsabilizados com base no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os promotores responderam a processo e podem ser multados. A pena pela infração administrativa pode ser multa de três a vinte salários mínimos e, em caso de reincidência na liberação de menores, o fechamento do estabelecimento.
Segundo o promotor Sousa , a operação da madrugada de sexta-feira faz parte de uma série de blitz que serão intensificadas nas próximas semanas, principalmente para flagrar festas open bar e com presença de adolescentes.
"Faz tempo que estamos ouvindo boatos da realização de eventos irregulares por Rio Preto, principalmente em chácaras para tentar escapar da fiscalização, referentes alvarás da Infância e da Juventude. Nesta boate não tinha este tipo de alvará e havia venda de bebidas alcoólicas", diz o juiz Pelarin.
Na mesma boate, um rapaz foi detido com uma porção de maconha e encaminhado a Central de Flagrantes de Rio Preto. Como ele diz que a droga era apenas para consumo próprio, foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão, Hélio Fernandes.
O proprietário da boate Mixed, Renato do Carmo, afirmou que o evento não tinha alvará da Infância e da Juventude. “O show foi feito para maiores de 18 anos e os seguranças estavam orientados a barrar entrada de menores”, diz Carmo.
O dono da casa de eventos disse que apenas “alugou” o recinto para realização do show. Ele acrescentou que, após o alerta da polícia, os organizadores passaram a barrar menores já a partir do portão de entrada. “Se não pode entrar nem no estacionamento, o negócio é ficar mais atento de agora em diante”, finalizou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso