Diário da Região

01/05/2015 - 00h40min

INTIMIDADE COM O CRIME

Mulher de preso é detida com celulares que seriam escondidos nas partes íntimas

INTIMIDADE COM O CRIME

Polícia Civil/Divulgação Celulares seriam desmontados e escondidos nas partes íntimas da mulher; marido está preso
Celulares seriam desmontados e escondidos nas partes íntimas da mulher; marido está preso

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto flagraram ontem uma mulher, de 45 anos, acusada de preparar aparelhos celulares para entrar em presídios. Durante operação coordenada pela Seccional de Rio Preto, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita no bairro Nova Esperança.

De acordo com a polícia, a mulher desmontava os equipamentos e embalava de forma que poderiam ser introduzidos na vagina. Além disso, cobria os celulares com papéis carbono e os embebia em produtos químicos que dificultam a detecção em aparelhos de raios-X. Ela foi autuada no artigo 349-A: ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Como a pena para esse crime é de até um ano de prisão, ela responderá em liberdade.

À polícia, a mulher afirmou que seu marido está cumprindo uma pena de dez anos de prisão em Lavínia, mas negou que os celulares seriam enviados àquela penitenciária, ou que seu companheiro tenha alguma relação com os fatos. Ela se limitou a dizer que "venderia para outros presos". Segundo a polícia, a mulher está desempregada e recebe ajuda do governo através de programas sociais, e da previdência do auxílio-reclusão.

A ação - realizada em 31 cidades - prendeu 58 pessoas. Foram cumpridos 31 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. A maior parte foi presa por tráfico e roubo. A polícia apreendeu dois veículos e localizou dois outros veículos frutos de crimes. Também foram apreendidos drogas e dinheiro, que serão contabilizados, além de centenas de cigarros, cartelas de Pramil (medicamento para disfunção erétil), de uso proibido no País, e milhares de cartelas de jogo do bicho.

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso