X

Diário da Região

09/06/2015 - 14h59min

Em grande estilo

Camila Queiroz foi capa da revista Vida&Arte em 2009 e 2011

Em grande estilo

Arquivo/Diário da Região Camila Queiroz estreou como protagonista da novela
Camila Queiroz estreou como protagonista da novela "Verdades Secretas" (Foto: Arquivo/Diário da Região)

A protagonista da novela "Verdades Secretas, Camila Queiroz, que estreou ontem, já foi capa da revista Vida&Arte, no início de sua carreira, nos anos de 2009 e 2011. A modelo e atriz tem causado grande furor na mídia. O novo rosto promete ser sucesso garantido na TV, interpretando a ninfeta Angel, Camila irá contracenar com o já veterano Rodrigo Lombardi. 
Nascida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Camila foi descoberta por Walcyr Carrasco aos 21 anos, mas na TV interpretará uma garota de 16 anos. Ela é modelo desde os 14 anos e sempre teve o apoio da família. 
Ela vai estrear em grande estilo na televisão. Para viver a ninfeta Angel, de "Verdades Secretas", Camila Queiroz teve que deixar - pelo menos por um tempo - a carreira de modelo e a residência em Nova Iorque. Porém, atuar também era um sonho da, que já morou em cerca de 15 países por conta das passarelas. Ela só não imaginava que sua primeira participação em novelas seria como a protagonista de uma trama das 23h da Globo. 

Camila Queiroz Camila Queiroz estampou a capa da edição de junho da revista Vida&Arte (Foto: Arquivo/Diário da Região)

O folhetim, escrito por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, conta a história de uma menina do interior de São Paulo que se muda com a mãe, Carolina (Drica Moraes), para a capital, em busca de sucesso na carreirade modelo. Com o passar do tempo, para ajudar a família, que enfrenta dificuldades financeiras, ela acaba se envolvendo com o submundo da moda, se prostituindo com homens ricos e poderosos. 
Mesmo com uma personagem com tudo para deixar as pessoas "de orelha em pé" por conta do triângulo amoroso que envolve a própria mãe e as cenas quentes com Rodrigo Lombardi, Camila não tem medo e afirma que a personagem é muito mais do que isso. 

Como surgiu a oportunidade de fazer a novela?
Camila Queiroz - Eu estava em Nova York, trabalhando como modelo e já tinha interesse em atuar. Fiz até um curso de um mês algum tempo atrás. Mas como eu estava em um ritmo acelerado, optei por ficar viajando, até conseguir dinheiro para voltar ao Brasil e me dedicar a isso. Eu já tinha um cadastro na Globo e eles me convidaram para fazer esse teste. E eu voltei para o Brasil apenas para isso.

É um mundo um pouco diferente do que você já vive. Isso te assustou?
Camila - Não. Estou realmente muito feliz com o que eu estou fazendo, estou realizada e, para mim, isso é omais importante.

Você ficou emocionada na primeira vez que se viu na tela?
Camila - Chorei muito. Acho que foi exatamente isso, essa coisa de me ver pela primeira vez em um trabalho que desejava muito. Estamos gravando desde dezembro e só agora eu pude começar a ver os resultados.

É a sua primeira protagonista e já com cenas quentes. O que te assustou mais?
Camila - Ser protagonista foi algo que me surpreendeu. Eu não esperava mesmo. Tinha um pouco de medo, mas está sendo tudo muito bom. Sobre as cenas quentes, elas também me assustaram no início, quando eu não tinha ideia do que ia acontecer com a Angel. Depois, eu entendi que ela tem muita história para contar  Vários outros momentos são muito mais importantes do que as cenas de sexo. Então, eu não me apeguei nisso. 

Camila Queiroz 2011 Camila também foi capa da edição de aniversário de 7 anos da revista Vida&Arte (Foto: Arquivo/Diário da Região)

Ela vai se envolver em um triângulo amoroso com a própria mãe. Você não tem medo que o público a rejeite por isso ou pelo envolvimento com a prostituição?
Camila - Não, porque as pessoas têm de ver o que ela tem por trás disso. Tudo o que ela faz é pela mãe. Elaabre mão da vida dela por aquela família. Eu espero que as pessoas percebam isso e não fiquem contra ela. Na verdade, eu também ajudaria a minha família a qualquer custo, não sei se da mesma forma que ela. Mas todomundo tem um momento em que mataria e morreria pela mãe.

Comenta-se que a prostituição existe muito no mundo da moda. Você já teve contato com isso? 
Camila
- O que a novela retrata, na questão de meninas muito novas saindo de casa para tentar a carreira demodelo, eu vivi. O lugar em que a Angel vai chegar eu, graças a Deus, não cheguei, e não conheci ninguém que teve que fazer isso. A gente até ouve falar, mas se tudo o que dizem é verdade, não dá para saber. 

Mas as modelos sempre têm muitas dificuldades...
Camila
- As dificuldades existem, com certeza. De cem meninas que a gente conhece só duas ou três acabam sedando bem na carreira. Tem muita menina que volta para casa frustrada, decepcionada. Acha que a culpa foi dela. O mundo da moda tem isso. 

Na novela, o personagem de Rodrigo Lombardi é um homem mais velho que se encanta por ela. Na vida real, os homens mais velhos também te assediam?
Camila
- Sabe que eu nunca reparei? Eu tenho namorado (o também modelo Lucas Cattani) e não percebo essas coisas. Meu namorado é mais novo que eu. Ele tem 20 e é modelo também. 

Você sabe que as novelas trazem uma exposição muito grande, principalmente com relação à vida pessoal. Estápreparada para isso?
Camila
- Como modelo, a gente tem uma vida exposta, mas não na mesma proporção de um ator. Eu sempre tenteimanter um limite, a minha privacidade, e vou continuar fazendo isso.

Como está sendo contracenar com atrizes mais experientes, como Drica Moraes e Marieta Severo?
Camila
- Elas são maravilhosas. Me dão vários toques, o tempo inteiro. Cada cena é um aprendizado. Toda a preparação que a gente teve continua na cena. Estamos contracenando com ícones e isso é uma honra.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso