SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
Turismo

Hotéis e restaurantes que já reabriram e valem a visita

Jessica ReisPublicado em 06/03/2021 às 00:16Atualizado há 06/06/2021 às 10:49

Todos os segmentos econômicos foram impactados de alguma forma com a pandemia. Com viagens adiadas e até canceladas, o setor do turismo tenta retomar, aos poucos, o ritmo do chamado 'novo normal' com a reabertura de hotéis e restaurantes, seguindo os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde como a redução no número de hóspedes.

Quem é que não está com saudade de embarcar em uma viagem, curtir dias de tranquilidade em um resort ou ainda apreciar um bom restaurante? O período ainda é de cautela, mas já dá para visitar alguns desses lugares pelo Brasil. A Vida&Arte selecionou alguns hotéis e restaurantes que já reabriram as portas e valem a visita!

Salinas Maragogi – Maceió (AL)

O Salinas Maragogi, localizado em Alagoas, tem estrutura completa à beira-mar, em uma área de mais de 66.000 m², cortada pelo Rio Maragogi. A área de lazer conta com quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, complexo aquático com mais de 1500 m² e um centro náutico e de mergulho completos.

Outro destaque é a gastronomia: são 4 bares e 3 restaurantes com muita diversidade e pontos de consumo à disposição 24h por dia, 7 dias por semana. Tudo isso juntinho da natureza. Para garantir uma menor circulação de pessoas, evitar aglomerações e viabilizar uma limpeza mais minuciosa das acomodações e áreas comuns, o hotel está com ocupação reduzida.

Informações: www.salinas.com.br

lha de Toque Toque – São Sebastião (SP)

Localizado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA é cercado pela exuberância tropical da Mata Atlântica e pelo panorama da Baía de Toque Toque Grande e seu mar turquesa. Exclusivo para adultos, o hotel oferece privacidade, um ambiente romântico para casais e a oportunidade de renovar as energias junto à natureza. Em uma ampla área de 20 mil m², há apenas 14 suítes, todas com SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades.

Com foco na sustentabilidade, o Ilha de Toque Toque é o primeiro Hotel Lixo Zero do Brasil e um dos primeiros do mundo, com certificação oficial da Zero Waste International Alliance através do Instituto Lixo Zero Brasil. Informações: www.ilhadetoquetoque.com.br

Blue Tree Thermas - Lins (SP)

Localizado no coração de Lins, interior de São Paulo, o Blue Tree Thermas de Lins é o único da Blue Tree Hotels com o conceito resort e trabalha com o sistema de refeição pensão completa. Com ampla infraestrutura de lazer, tem como destaques os seus 2,8 mil m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais.

O resort oferece atividades de arvorismo, tirolesa, área para pesca, pedalinhos, quadras esportivas, pista de cooper, bicicletas disponíveis para hóspedes, fitness center, parede de escalada, salão de jogos, toboáguas, internet wi-fi, salas de eventos, fraldário, spa, salão de beleza, Kids Acqua Club e o Baby Blue, espaço destinado para os bebês e crianças até 4 anos com brinquedoteca.

Informações: bluetreethermasdelins.com.br

Jiquitaia Restaurante e Bar, em São Paulo (SP)

O Jiquitatia, considerado um dos melhores restaurantes de cozinha brasileira, reabriu em novo endereço. O novo ambiente, uma casa da década de 50 no Paraíso, é decorado com fotos e cestaria de índios baniuas pendendo do teto como luminárias. O restaurante é comandado pelos chefs e irmãos Marcelo Corrêa Bastos e Nina Bastos, oferece pratos preparados na brasa, entre outras iguarias da culinária brasileira. O menu executivo que varia dia a dia com entrada, prato e sobremesa, sai por R$ 55. O bar é comandado por Davyd e em breve a casa terá um empório com produtos artesanais.

Onde fica: Rua Coronel Oscar Porto, 808, Paraíso, em São Paulo.

Informações: @jiquitaia

Ponte Nova, em Recife (PE)

Instalado no bairro das Graças, o Ponte Nova é parada obrigatória no mapa da gastronomia pernambucana. Comandado pelo chef Joca Pontes, o restaurante é integrante do time da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL). Com uma estrela no Guia 4 Rodas, desde 2008, o Ponte Nova apresenta um cardápio enxuto que prima pela base técnica da culinária francesa, porém utilizando-se de ingredientes, aromas e receitas do Nordeste Brasileiro.. A arquitetura do espaço é inspirada na art nouveau francesa e no Recife dos anos 60, possibilitando um espaço cheio de memória e sofisticação.

Onde fica: Rua do Cupim, 172, Graças, em Recife

Informações: @ponte_nova

Capim Santo, em São Paulo (SP)

O restaurante Capim Santo, da chef Morena Leite e sua sócia, Adriana Drigo, está no Museu da Casa Brasileira, no espaço que abrigava uma das unidades do Santinho (restaurante que pertence ao mesmo Grupo). A culinária é saudável e valoriza ingredientes brasileiros e receitas originais. No esquema 'monte seu prato' é possível escolher uma proteína e três acompanhamentos, entre grãos, verduras e legumes orgânicos. A cenografia da nova casa é assinada por Miguel Pinto Guimarães, com iluminação de Maneco Quinderé, e segue em sintonia com a proposta gastronômica, contribuindo para a atmosfera acolhedora.

Onde fica: Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, em São Paulo

Informações: @restaurantecapimsanto

Cogumelos grelhados na brasa com gordura bovina do Jiquitaia Restaurante e Bar (Reprodução/Instagram)
Cogumelos grelhados na brasa com gordura bovina do Jiquitaia Restaurante e Bar (Reprodução/Instagram)
Cogumelos grelhados na brasa com gordura bovina (Reprodução/Instagram)
Capim Santo, em São Paulo (SP) (Fotos: Reprodução/Instagram)
turismo
gastronomia
viagens
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por