Grupo Diário da Região   | terça-feira, 16 de fevereiro
IMG-LOGO
Home Viagens

10 casas para se hospedar na região de Rio Preto

Jessica Reis - 06/02/2021 00:15

A pandemia trouxe uma mudança de comportamento em relação a viagens. Com restrições e recomendações de distanciamento social, a procura por casas de temporada aumentou. É o que percebeu a plataforma Airbnb, especializada em hospedagens.

Em 2021, muitas das mudanças devem permanecer. Aspectos de limpeza e higienização ganharam mais relevância na decisão dos viajantes em relação à estadia. Locais com menor fluxo de pessoas, como casas de campo e em cidades menores de praia, ganharam a preferência dos hóspedes, longe de multidões ou alta rotatividade. E a maior presença do trabalho remoto e da educação à distância contribuem para deixar menos clara a divisão entre trabalhar e viajar a lazer.

Segundo a Airbnb, houve um aumento da procura por casas inteiras no campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro com a família, sem abrir mão do isolamento. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande, mais perto da natureza, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet, etc), para conciliar férias com a família e trabalho home-office.

Uma pesquisa recente do Airbnb, realizada nos Estados Unidos, revelou que existem três tendências mundiais redefinindo as viagens em 2021: viver em qualquer lugar, destinos hiperlocais e viagens de reconexão, daqueles que desejam estar juntos sem abrir mão do isolamento em relação a pessoas fora do seu círculo do dia a dia.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que 83% dos entrevistados são a favor de se acomodar em outro espaço, fora de casa, como parte do trabalho remoto. 25% acreditam ser possível viver onde se deseja e trabalhar remotamente. 20% se mudaram para outro local no contexto da pandemia, temporariamente ou permanentemente. 60% dos pais são propensos a considerar trabalhar remotamente e viajar com seus filhos se o ensino presencial continuar interrompido.

A geração Z e jovens millennials são mais propensos a acreditar que podem se mudar para um novo local para trabalhar ou estudar remotamente. Embora a maioria das viagens permaneça mais perto de casa em 2021, isso não significa que os viajantes não possam ter novas aventuras onde estão hospedados. Os hóspedes têm buscado experiências únicas de acomodação no Airbnb, incluindo casas na árvore, casas flutuantes, cabanas, entre outros.

Enquanto sonhamos com longas viagens, que tal curtir uma casa, que não seja a sua, para descansar? A plataforma nos ajudou a eleger 10 hospedagens localizadas num raio de até 200 km de Rio Preto para aproveitar alguns dias de descanso com segurança, conforto e perto da natureza.

 

1 – Casa de temporada AJ, em Olímpia – SP

A casa oferece acomodações com piscina aquecida, estacionamento e área de lazer privativos, além de Wi-fi. A casa dispõe de 2 quartos com ar-condicionado, sendo uma suíte, além de 01 banheiro social e mais dois lavabos na área de lazer, cozinha, garagem para 04 carros, além de ampla área de lazer com piscina aquecida e churrasqueira. O Thermas dos Laranjais fica a 3,5 km, o Hot Beach e o Vale dos Dinossauros estão a 5 km. A casa está localizada próxima a mercados, padarias e farmácias.

Olímpia está a 53,4 km de Rio Preto.

Sítio São João, a 10 minutos de Penápolis - SP

Casa em sítio familiar arborizado. Inclui piscina, churrasqueira externa, áreas de lazer e espaço para caminhadas com possibilidade de ver animais silvestres como seriema, tucanos, lobo guará, carcará etc, todos em ambiente natural. Todos os espaços ao redor da casa e quintal inclui bosque e pomar. A casa tem animais de estimação como gatos e cachorros que ficam soltos.

Penápolis está a 112 km de Rio Preto.

3 - Rancho em condomínio fechado com Rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá - SP

Rancho familiar em condomínio fechado, com
segurança, pista de caminhada, playground, prainha,
Rio Tietê com pier para pescarias. A apenas 20 km de Araçatuba SP, acesso todo asfaltado até o condomínio.
Água direto da fonte da Água Araguá, água mineral nas torneiras! A anfitriã oferece todas as camas arrumadas.

Santo Antônio do Arancanguá está a
143 km de Rio Preto.

4 - Rancho no Condomínio Orla Um, em Buritama – SP

Condomínio de alto padrão localizado às margens do Rio Tietê. Todos ambientes com ar-condicionado, exceto banheiros. A casa é composta por 4 quartos, sendo 2 suítes, todos com TV, sala de TV com esteira e bicicleta ergométrica, sala de estar, lavabo, lavanderia, cozinha com todos utensílios. Tem ampla área de churrasqueira, cervejeira e freezer. Piscina aquecida com banheiros e área kids com pula-pula, escorregador e casinha da Barbie.

Buritama está a 102 km de Rio Preto.

5 - Recanto das Termas, Chalés, em Ibirá – SP

Chalés em estilo rústico, aconchegante e ambiente familiar. Local bucólico com ares do campo excelente para descansar. Está localizado em frente ao Parque das Águas e a fonte da Bica. São apartamentos completos e área de lazer com piscina aquecida, churrasqueira e área para o seu pet.

Ibirá está a 39,7 km de Rio Preto.

6 - Chácara Montalcino, em Olímpia - SP

A casa está a 5 minutos do Thermas dos Laranjais. Conta com 3 quartos, sendo 1 suíte (todos com ar-condicionado e TV), WiFi, 2 banheiros internos, varanda com redes, áreas de churrasqueira com 4 banheiros, piscina infantil e adulto, mesa de sinuca e pingue-pongue, quadra de vôlei de areia, campinho de futebol. Olímpia está a 53,4 km de Rio Preto.

7 - Rancho Enseada Azul 1, em Fronteira – MG

Rancho no Condomínio Enseada Azul I comporta até 18 adultos. Tem 6 suítes climatizadas, hidro e piscina de borda infinita. Com mobília de alto padrão. Está localizada de frente
para o rio. Acomoda até
16 hóspedes.

Fronteira está a 71,7 km de Rio Preto.

8 – Casa no Rancho Harmonia, em Penápolis - SP

O Rancho Harmonia tem casa simples com varanda externa ampla, churrasqueira e redes. Na parte interna a casa tem sala de TV e ar-condicionado, 4 quartos climatizados (sendo 1 suíte). Com vista para o rio, o espaço é ótimo para amantes de ação e aventura. Amplo gramado e o rio são um convite aos diversos esportes, como vôlei, futebol, além dos esportes náuticos (o anfitrião disponibiliza barco para quem tem arrais). Penápolis está a 112 km de Rio Preto.

9 - Rancho no condomínio Marina Bonita, em Zacarias – SP

O rancho está localizado no condomínio fechado Maria Bonita. Entre as comodidades estão piscina, churrasqueira, fogão industrial, fogão a lenha, geladeira, cervejeira, mesa de sinuca, redes, área para pesca, parquinho para crianças, área de descanso, quadra de vôlei e futebol próximos ao rio. Acomoda até 12 pessoas.

Zacarias está a 92 km de Rio Preto.

10 - Rancho no condomínio Terras da Barra, em Mendonça – SP

Casa com 4 suítes climatizadas, salão de festas com ar-condicionado, mesa de som, mesa de pocker, mesa de pingue-pongue, bilhar, pebolim, fliperama e mesa para jogar baralho. Está localizada em condomínio fechado com portaria 24 horas, às margens do rio com rampa de acesso para embarcação.

Mendonça está a 52,5 km de Rio Preto.

Editorias:
Viagens
Compartilhe: