IMG-LOGO
Home Turismo

Cenários paradisíacos: resorts de luxo no Nordeste

Francine Moreno - 09/01/2021 00:05

É cada vez maior o número de viajantes que escolhem se aventurar pelo Brasil ao invés de explorar um destino no exterior. E o Nordeste é uma das principais escolhas para uma viagem inesquecível, principalmente durante a alta temporada de verão. A grande vantagem é que a região conta com praias paradisíacas e uma rede hoteleira com ótima infraestrutura e preços bem convidativos se comparados aos destinos internacionais.

O Nordeste brasileiro, composto por Estados como Bahia, Alagoas e Pernambuco, é uma das regiões mais belas do mundo e dão um show com muita beleza natural e uma rica cultura. Com paisagens incríveis e sol o ano inteiro, a região com suas águas mornas do oceano Atlântico é um destino imperdível para quem quer sossego, conforto, comida boa e um tratamento digno da realeza. Para te inspirar e sonhar com as férias dos sonhos, a reportagem fez um roteiro com quatro resorts que são o sonho de consumo de qualquer viajante.

 

Bem-estar

O Txai Resort Itacaré, um dos mais exclusivos resorts do país, é reconhecido pelo atendimento excelente, localização privilegiada e por abrigar muitas celebridades. Construído numa região de proteção ambiental com 92 hectares, em Itacaré, no sul da Bahia, o hotel foi inaugurado há duas décadas e possui amplos espaços ao ar livre e opções de lazer que podem ser realizadas em contato com a natureza e sem aglomerações. Preocupada com o bem-estar e segurança do turista, a hospedaria, na região da Costa do Cacau, oferece ainda guias treinados para realizar passeios na região.

Com bangalôs com piscinas privativas e apartamentos com vista para o mar, o estabelecimento conta com dois restaurantes, com uma gastronomia que mescla ingredientes regionais, como cacau, coco, cajá, cupuaçu, graviola e frutos do mar, e técnicas internacionais. O local conta ainda com seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. A hospedagem abriga ainda um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, com terapias milenares e orientais, e tratamentos estéticos.

Privativo

O Nannai Resort & Spa, localizado na paradisíaca praia de Muro Alto, ao sul de Pernambuco, é indicado para o turista que está precisando de uns dias de descanso, lazer e cuidados com o corpo e a mente. Um dos resorts praianos mais exclusivos do Brasil, o estabelecimento foi reconhecido várias vezes, com prêmios como o Traveller's Choice 2017 nas categorias melhores hotéis e melhores hotéis de luxo, pelo atendimento impecável, o melhor custo-benefício e sua atuação sofisticada com qualidade excepcional. Em um projeto arquitetônico moderno, o hotel segue a diretriz socioambiental, preservando a natureza e utilizando material sustentável.

O resort conta uma arquitetura tropical com bangalôs e piscinas privativas à beira do mar, boutique, gastronomia autêntica, com destaque para pratos feitos com frutos do mar, e o L'Occitane Spa, que é o maior spa da L'Occitane da América do Sul e oferece tratamentos como facial antiaging; corporais esfoliantes, revitalizantes e relaxantes, e hidroterapia com banhos com ervas e óleos relaxantes. O lugar, que é um verdadeiro refúgio de luxo, conforto, privacidade e lazer, está localizado a cerca de nove quilômetros do centro de Porto de Galinhas.

Personalizado

Pioneiro no Brasil com o conceito eco-chic design resort, o Kenoa Exclusive Beach & Spa Resort está localizado no sul de Maceió, em Alagoas, na praia de Barra de São Miguel, uma das mais belas do Nordeste. O resort conta com 23 acomodações, que variam entre 45m2 e 200m2, oferecendo ao hóspede um ambiente personalizado, confortável e com privacidade. O projeto tem estilo próprio, fruto da colaboração entre o arquiteto Osvaldo Tenório e o grupo Kenoa, cuja estrutura conta com muito vidro, materiais sustentáveis e design contemporâneo. Um dos destaques é a piscina de borda infinita, cuja visão para a areia e o mar é perfeita para um relaxamento.

O projeto engloba também o Kaamo - restaurante, winebar & lounge, com a consultoria do renomado chef César Santos, reconhecido nas principais revistas europeias e jornais internacionais. O spa, que utiliza produtos Caudalie, também é uma parada certa. O lugar é especializado em tratamentos de relaxamento, com terapias, rituais e massagens. Por lá, é possível fazer um passeio de lancha com todo o conforto para conhecer a Barra de São Miguel com suas lagoas, mangues, ilhas, praias desertas e arrecifes.

Envolvente

Rodeado pela natureza, refúgio paradisíaco de paz e tranquilidade, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, membro da Coleção L.V.X. da Preferred Hotels & Resorts, é um verdadeiro paraíso ecológico em pleno litoral norte da Bahia. A hospedaria, onde a arquitetura natural está em perfeita sintonia com o ambiente e a biodiversidade envolvente, reúne 30 mil hectares de floresta tropical, dispersos por 12 km de praias de areia dourada. A arquitetura e o espaço do ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação, sendo que agora retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte Bahia conta com 292 espaçosos quartos que cativam pela sua simplicidade: com decoração natural, de cores serenas acentuando a beleza da madeira brasileira no mobiliário e requintada ao toque. Os hóspedes podem escolher entre um dos três restaurantes e vários bares, com deliciosas opções, ou curtir as jornadas do Anantara Spa que exploram os benefícios dos ingredientes botânicos locais como a argila verde, enriquecida com antioxidantes.

Editorias:
Turismo
Compartilhe: