Grupo Diário da Região   | sexta-feira, 11 de setembro
IMG-LOGO
Home Turismo

Praia do Preá: um refúgio no Nordeste

Jessica Reis - 05/09/2020 00:16

Point de kitesurf e cenário paradisíaco, a Praia do Preá, no Ceará, é um daqueles destinos que você precisa conhecer. Localizada na Vila Preá, um vilarejo de Jericoacoara, a praia tem ventos fortes e por isso o kitesurf é o esporte ideal para praticar por lá. Aliás entre os meses de junho e janeiro, os ventos constantes tornam a praia do Preá um dos melhores points de kitesurf do mundo.

A vila tinha como atividade econômica principal a pesca artesanal, agricultura de subsistência (caju, mandioca, feijão e milho). Atualmente o turismo também movimenta a economia. Peixes, frutos do mar, galinha-caipira, baião de dois, pastel de arraia, tapioca, cocada, torta de banana e doce de caju são alguns dos pratos que compõe a gastronomia local.

Se você optar por se hospedar na Praia do Preá terá outros pontos turísticos próximos: Jijoca de Jericoacoara, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e Vila de Jericoacoara. O destino tem ótima estrutura com barracas na praia, bares, restaurantes, hotéis de charme, pousadas, hostels, escolas de kitesurf, entre outros.

A Praia do Preá faz parte da famosa Rota das Emoções, que abrange regiões dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Na parte cearense, o visitante tem a oportunidade de conhecer Jericoacoara e região.

 

Brisa fresca e muito sossego

Se você busca um lugar para se hospedar que una luxo e uma experiência personalizada, o Casana é o espaço ideal. O hotel está localizado a 30 minutos de Jericoacoara e tem apenas oito bangalôs, que comportam vinte hóspedes, além de vista para o mar. Os detalhes arquitetônicos incluem 10 mil metros quadrados de jardins naturais, além de uma piscina de borda infinita de espelhos pretos com 1,5 metros de profundidade.

Os quartos são automatizados, dessa forma é possível controlar o ar-condicionado, iluminação e cortinas. Entre as comodidades, o hotel oferece roupas de cama luxuosas, TV com canais via satélite, telefone sem fio, Wi-Fi gratuito, cofre no quarto, frigobar, chaleira elétrica, secador de cabelo, roupão de banho, serviço de abertura de cama e serviço de quarto.

Pé na areia

Uma das opções de hospedagem na Praia do Preá, que já foi reaberta e está seguindo os protocolos de segurança para evitar contaminação da Covid-19 é o hotel Preabeach Villas. Um hotel pé na areia, na beira do mar, muito bem localizado na Praia do Preá com uma vista do oceano de tirar o fôlego, o Preabeach Villas foi pensado e criado como um Boutique Hotel, luxo para sua estadia numa Vila Privada na praia.

As Villas são equipadas com dois quartos com ar-condicionado, banheiro, cozinha completa, varanda coberta com sofá e rede, jardim privado, local para armazenamento de equipamento de kitesurf, cofre, Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas e café da manhã típico servido todas as manhãs ao lado da piscina.

Editorias:
Turismo
Compartilhe: