IMG-LOGO
Home Turismo

Novo resort na Disney é inspirado em viagens de Walt Disney pela Europa

Jessica Reis - 04/07/2020 00:18

A Disney parece mais uma fábrica de sonhos do que um complexo formado por parques, resorts e os estúdios de animações e filmes. Aliás, falando em resort o mais recente lançamento é o Disney's Riviera Resort, inaugurado no fim de 2019 e que deve voltar a receber hóspedes a partir de 11 de julho, seguindo as recomendações governamentais dos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Inspirado nas viagens de Walt Disney à Europa, o resort é mais um espaço encantador com atividades e refeições incríveis, além das acomodações estilosas e espaçosas com até 3 quartos. O Disney's Riviera Resort foi criado para capturar a magia da Europa pela qual Walt Disney se apaixonou há muito tempo. Ao chegar, o hóspede é recebido calorosamente por um boulevard com palmeiras enfileiradas e a bela fachada do hotel.

O saguão principal é decorado com móveis modernos e clássicos do século 20, além de uma coleção de arte exclusiva, em homenagem aos personagens e símbolos Disney, influenciada por grandes mestres que encontraram inspiração na Riviera europeia. As obras incluem pôsteres dos filmes lançados na Europa, fotografias das viagens de Walt Disney, além de peças de obras de arte assinadas e exclusivas para o resort, e murais de mosaicos feitos com mais de 500 mil pedaços de ladrilho.

 

Gastronomia requintada

A gastronomia fica por conta do Topolino´s Terrace - Flavors of the Riviera que serve café da manhã e jantar. O restaurante oferece pratos das cozinhas francesa e italiana com uma vista do terraço. O hóspede pode começar o dia com o Breakfast à la Art with Mickey & Friends, com cardápio a preço fixo que oferece opções para toda a família. Enquanto toma o café da manhã é possível interagir com o Mickey, Minnie, Pato Donald e Daisy com roupas super estilosas.

Para o jantar, há opções de pratos com frutos do mar, carnes, massas artesanais e sobremesas com infusão de sabores franceses e italianos. Inspirado nos restaurantes dos penhascos da França e Itália, o Topolino's Terrace - Flavors of the Riviera foi batizado com o nome italiano do Mickey Mouse.

Os visitantes precisam seguir alguns requisitos mínimos de trajes para que a experiência gastronômica seja completa. Homens devem vestir calça cáqui, calça social ou bermuda social, camisas e jeans em bom estado. Blazers são opcionais. Já as mulheres devem usar calça capri, saia, vestido ou bermuda social e jeans em bom estado. Não são permitidas regatas, chinelos, roupas de banho, saídas de banho, chapéus para os homens, shorts, roupas rasgadas e camisetas com mensagens e/ou imagens ofensivas.

Transporte pelo Disney Skyliner

No Disney's Riviera Resort, o visitante está a uma curta caminhada de distância do novo sistema de gôndolas, que possibilitam atravessar o Walt Disney World em grande estilo. Algumas das gôndolas são decoradas com Personagens Disney icônicos, figuras de atrações e favoritos do cinema da Disney. O sistema de gôndolas conecta o Disney's Hollywood Studios e a International Gateway no Epcot aos seguintes aos hotéis: Disney's Art of Animation Resort, Disney's Caribbean Beach Resort, Disney's Pop Century Resort e Disney's Riviera Resort.

Acomodações de luxo

O resort oferece diferentes tipos de quartos para 1, 2, 3 até 5 hóspedes. Um dos destaques é o Tower Studios, projetado para 2 hóspedes, o espaço luxuoso tem forno micro-ondas, frigobar, gaveteiro e uma cama queen retrátil escondida, que quando fechada revela um confortável espaço.

Os Studios da categoria Deluxe acomodam até 5 pessoas, com uma cama queen, uma cama queen retrátil e uma cama retrátil pequena. O espaço conta ainda com uma cozinha compacta e uma varanda privativa.

Agora, se você está pensando em passar alguns dias no resort, levar pouca bagagem e ainda poder preparar a própria comida, a recomendação são as Villas, com quartos mais espaçosos. As acomodações incluem cozinha equipada com eletrodomésticos de aço inox, lavadora e secadora, banheira de hidromassagem. Para quem viaja com a família toda, há ainda a opção da luxuosa Grand Villa de 3 quartos, onde até 12 hóspedes podem dormir.

Editorias:
Turismo
Compartilhe: