IMG-LOGO
Home Turismo

Torre Eiffel é reaberta ao público depois de três meses

Da Redação - 26/06/2020 10:38

O cartão-postal de Paris, a Torre Eiffel, reabriu suas portas para os visitantes nesta quinta-feira, 25. Para a reabertura segura foram adotadas diversas medidas que incluem atrações reduzidas e cuidados com a segurança sanitária.

Uso de máscaras para todos os visitantes a partir de 11 anos, desinfecção das mãos, distanciamento social controlado e limitação do público com horário marcado são algumas das medidas adotadas para a reabertura.

Os elevadores continuam fechados para evitar possíveis aglomerações. No momento, está liberado apenas o acesso ao pátio do monumento até o segundo andar, pelas escadas. A subida e descida não são feitas pela mesma escada.

Existem cerca de trinta pontos de distribuição de álcool gel disponíveis nas entradas do local, no pátio e nos pisos. Há ainda um plano diário reforçado de limpeza e desinfecção implementado em todas as áreas da Torre e também em todos os materiais de contato, como lunetas, guarda-corpos.

Construída em 1889 para a Exposição Universal, a Torre Eiffel se tornou o principal símbolo de Paris e o monumento mais visitado do mundo. A construção de ferro tem 300 metros de altura e foi criada por criado por Gustave Eiffel e levou pouco mais de dois anos para ser concluída.

Editorias:
Turismo
Compartilhe: