IMG-LOGO
Home Turismo

Destinos turísticos aos poucos voltam a abrir no Brasil e no mundo

Da Redação - 21/05/2020 11:37

Ainda é cedo para pensar em uma vida normal como era antes, com viagens e contato com outras pessoas. Mas aos poucos a rotina de alguns países tenta se encaixar nessa nova realidade para voltar a abrir espaços turísticos, além de liberar visitas em museus e parques. Embora ainda não seja aconselhado viajar, já dá para sonhar com as próximas férias, nos lugares mais incríveis do mundo.

Museus, cafés e restaurantes já estão funcionando na Itália desde segunda-feira, 18. No início de junho o país pretende liberar a entrada de residentes de países da Europa. A Espanha deve fazer o mesmo no fim do mês. Antes disso, os visitantes precisam ficar 14 dias em quarentena.

O Vaticano reabriu a Basílica de São Pedro também na segunda-feira, 18, com medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras. Além disso, policiais irão supervisionar os visitantes que serão submetidos à medição de temperatura e limpeza das mãos.

Os Parques da Disney e do Universal, em Orlando, nos Estados Unidos vão reabrir aos poucos. Na quarta-feira, 20, o espaço comercial ‘Disney Springs’ foi reaberto. O parque de Orlando abriu alguns dos seus restaurantes e lojas. Ainda não há datas definidas para a reabertura dos parques.

A Muralha da China e a Disney de Xangai, na China, já estão reabertas. Para visitar é necessário passar duas semanas em quarentena em um hotel designado pelo governo, mas com as despesas pagas pelo viajante.

Desde segunda-feira, 18, está liberado o funcionamento de restaurantes, museus, igrejas e monumentos em Portugal e brasileiros podem entrar no país.

 

Turismo no Brasil

Algumas cidades da Serra Gaúcha permitiram a reabertura de hotéis e atrações turísticas. É o caso de Gramado que, segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, teve apenas um caso de Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório, inclusive dentro das hospedagens.

Em Foz do Iguaçu, os hotéis que atendem o público corporativo voltou a operar desde o dia 11. Já os hotéis e resorts poderão reabrir, se seguirem alguns cuidados como, o uso de máscaras, a partir de 10 junho. As famosas Cataratas do Iguaçu e a usina de Itaipu também estão previstas para reabrir em 10 de junho, com público limitado.

Editorias:
Turismo
Compartilhe: