Grupo Diário da Região   | segunda-feira, 08 de março
IMG-LOGO
Home Prevenção

A importância da Oftalmopediatria

Núcleo Digital - 06/03/2021 00:00

Proporcionar aos pacientes um tratamento completo é a proposta do HORP, que comemora 40 anos de atuação neste ano. No Hospital do Olho Rio Preto, referência em oftalmologia no Brasil, é possível realizar consultas, exames e cirurgias. Tudo em um só lugar.

São diversas as especialidades atendidas pelo HORP e a oftalmopediatria é uma delas. “É preciso oferecer cuidados e tratamentos específicos para crianças e adolescentes. Diversas doenças podem ser consideradas comuns em crianças e grande parte delas tem tratamento se diagnosticadas precocemente”, diz a Dra. Karina Shimizu, especialista em estrabismo.

Após a realização do teste do olhinho, que é obrigatório ao nascimento, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o ideal é que a criança seja avaliada por um oftalmologista anualmente, mesmo que não apresente sintomas oculares. “Fazer o acompanhamento com um oftalmologista desde cedo é a melhor maneira de garantir a saúde ocular e a qualidade de vida da criança. O ideal é que a rotina de consultas inicie ainda no primeiro ano de vida do bebê”, informa Dra. Thaís Shiota Chela, especialista em Doenças Externas Oculares.

 

Serviço:
Dra. Karina Shimizu, especialista em Estrabismo (CRM: 120.995)
Dra. Thaís Shiota Chela, especialista em Doenças Externas Oculares (CRM: 135.673)
Instagram: @hospitaldoolhoriopreto
Site: www.horp.com.br
Telefone: (17) 3201-1000

Editorias:
Prevenção
Compartilhe: