Grupo Diário da Região   | quinta-feira, 21 de janeiro
IMG-LOGO
Home Saúde e Beleza

O que vai dominar no mercado de beleza

Francine Moreno - 09/01/2021 00:13

Não há mercado que inove tanto quanto o da beleza. A cada estação do ano, novos equipamentos e técnicas aparecem para oferecer às pessoas uma verdadeira revolução estética. Com tantas inovações, já é possível definir os músculos da barriga sem ir à academia e ainda apostar em tratamentos que promovem o rejuvenescimento da pele, aumentando a firmeza, sem dor, inchaço e menor tempo. O resultados são procedimentos menos invasivos, com menor tempo de recuperação, pouco inchaço e que causam menos dor.

O dermatologista Guilherme Bueno, da Vitta Dermatologia, afirma que a dermatologia está evoluindo como nunca antes se viu. "No rosto já existe um aparelho, o Ultraformer, por exemplo, que realiza a contração muscular para tratar ou evitar flacidez há oito anos, com ótimos resultados. Agora, o grande lançamento da estética mundial é um aparelho que estimula a produção de músculo e definição muscular através de ondas eletromagnéticas, o potente EMSculpt. Ele é o único aparelho que realmente produz músculo por possuir a tecnologia patenteada Hifen."

Os tratamentos estéticos estão mais ligados à saúde e à qualidade de vida do que apenas à imagem refletida no espelho. Estes procedimentos permitem que mais pessoas tenham acesso a cuidados estéticos que antes dependiam exclusivamente de cirurgia plástica.

Guilherme Bueno explica que o aparelho estético EMSculpt chega ao mercado de beleza estética com uma proposta muito positiva. "Ganho de 16% de massa muscular e redução de 19% de gordura. Atua sobre a musculatura abdominal, bíceps, tríceps, gêmeos e, por último, realiza um lifting de glúteos."

A dermatologista Kathia Reys afirma que o diferencial dos tratamentos é que eles estão cada vez menos invasivos e com resultados imediatos ou a curto prazo, focados em um rejuvenescimento mais natural da pele. "A dermatologia estética tem evoluído bastante e possibilitado diversas opções de tratamentos para todos os tipos de pele. A busca pela naturalidade, estilo orgânico, prático e chique estão ganhando cada vez mais notoriedade."

Segundo Kathia, 2021 seguirá a tendência da naturalidade e autenticidade, com utilização de tecnologias para personalização do tratamento e otimização do tempo. "A tendência agora é ser rápido, objetivo e eficiente, como o Skin Fasting, que inclui três passos fundamentais, limpeza, hidratação e fotoproteção, cujos produtos e tratamentos são específicos para as necessidades de cada pele e indicados por dermatologistas." A médica fala ainda da importância do uso, em paralelo ao tratamento tópico, de medicações orais, que retardam o envelhecimento e estimulam a produção de colágeno pelo corpo.

O Ultraskin, segundo Kathia, é um tratamento não invasivo, ou seja sem a aplicação de medicamentos e nem cortes, que realiza o High Intensity Focused Ultrasound (Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade). "Ele foi desenvolvido para oferecer um tratamento não cirúrgico visando a retração da pele facial, restabelecendo uma aparência naturalmente rejuvenescida, uma vez que estimula a criação de novo colágeno e elastina."

Os procedimentos com Ultraskin são indicados para o levantamento das pálpebras, das sobrancelhas, e retração do pescoço (papada e contorno do rosto), resultando em um lifting facial natural. "É indicado também para a melhora do sulco nasogeniano, 'bigode chinês', contorno facial, pálpebras inferiores, rugas periorais, sobrancelhas, retração do pescoço, colo e também da flacidez corporal, como braços, abdômen, coxas, costas, joelho", afirma Kathia.

Quem deseja perder a celulite deve recorrer ao Ultraction 3D. O dermatologista Abdo Salomão afirma que o procedimento trata a celulite, a gordura e a superfície da pele, pois é possível ajustar exatamente a profundidade em que o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico lateral. "Com isso nós modulamos o tanto de contração de músculo e pele que a gente vai ter e o quanto o aparelho consegue destruir a gordura e os septos fibrosos da celulite. Então é um novo ultrassom micro e macrofocado com recursos tridimensionais."

O equipamento, com tecnologia 3D, age tonificando o músculo, promovendo a quebra e o endurecimento da gordura localizada no local e ainda regenerando e aumentando a produção das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele. Dessa forma, o procedimento promove melhora global da celulite", afirma o médico. "Apenas três sessões com intervalos mensais entre elas são suficientes para promover o tratamento completo da região, com resultados já visíveis logo após a primeira sessão", afirma Salomão.

 

Editorias:
Saúde e Beleza
Compartilhe: