IMG-LOGO
Home Consultoria

É babado e nenhuma confusão!

Cora Soares - 01/05/2021 00:00

A época pede produções mais românticas. É o caso dos babados, que apareceram bastante nas últimas semanas de moda e vêm tomando espaço como tendência confirmada para as criações das peças.

A inspiração latina, veio com todo apelo "caliente" em blusas e camisas; os babados são usados em formatos variados, como um detalhe na manga, mais discreto, ou como o destaque da peça, grande e mais chamativo.

Estrelam também a moda de rua ou a do home office; em vestidos e saias que marcam barradas ou podem super ser usados em camadas, criando mais volume e movimento para as peças. Em outra versão, ressurgiram com força total em macacões inteiros cheinhos de detalhes trazendo os ares oitentistas de volta.

Para romantizar ainda mais o cotidiano, vale combinar peças com babados com outras mais simples e básicas, como um jeans ou uma saia em tecido plano, deixando o modelo como grande aposta da produção. O equilíbrio das proporções deve ser levado em consideração; se optar por uma blusa bem volumosa e com muitos babados, aposte nas linhas ajustadas para as partes de baixo ou vice-versa.

Se a sua opção for por babados em prints ou estampas florais ou os xadrezes, tão presentes na nova estação, abuse dos monocromáticos, ou seja, se jogue nas cores, mas a ideia é apostar em um único tom para destacar ainda mais os babados na medida.

 

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: