IMG-LOGO
Home Consultoria

Oversized: aposte na amplitude das peças

Cora Soares - 06/02/2021 00:00

As roupas oversized (aquelas que parecem que compramos 2 a 3 números a mais no manequim) voltaram para ficar! Ainda que você não tenha se familiarizado ou nem faça ideia do que sejam, certamente já viu alguma combinação desse look nas redes sociais, sites, vitrines de lojas ou desfilando por aí.

E sabe porque elas são chamadas de oversized? Na tradução do inglês para o português, over significa acima e sized diz respeito ao tamanho da peça. Então, essas peças são denominadas assim porque fogem da modelagem padrão e são confeccionadas com medidas maiores do que as convencionais, especialmente na largura dos ombros e das mangas.

Confortável, a moda oversized vai do trabalho ao happy hour num piscar de olhos. Aqui não existe regra para usar, mas claro que uma ajudinha na hora de compor o visual pode funcionar, equilíbrio é a palavra de ordem.

Confira essas dicas incríveis para aderir à tendência:

Cuidado com o tamanho das peças: amplo é uma coisa, mas é importante observar se o look não ganhou aquele tom a vontade demais. Deixe essa proposta para passeios informais e não para o trabalho (tudo claro, depende do que é bacana para o seu modelo de trabalho).

Camisa social super larguinha e bem oversized confere um visual mais alinhado, podendo ser usada da reunião de trabalho ao encontro com as amigas. É nessa hora, inclusive, que você pode visitar o closet masculino alheio em busca de uma peça bem maior do que usaria de costume e aí é só arrasar no modelão.

Moletom para que te quero? Todo mundo tem um pra chamar de seu e os mais usados e lembrados quando se fala em moda oversized. Coordenam bem com calças mais justas, sejam jeans ou pretas, e é possível sobrepor um casaco tão largo quanto.

Por falar em jeans, a jaqueta jeans é um clássico do jeanswear. No geral, esse tipo de casaco já é comprado e usado em tamanhos maiores e vai bem em qualquer ocasião. A dica aqui é usá-la por cima de um vestido florido ou combinando com shorts ou skinnies.

Prontas para abraçar a tendência super confortável? Tem coisa mais confortável que uma bela calça larga que, de quebra, ajuda a disfarçar o quadril? Muitas mulheres não gostam do fato de eles serem avantajados. Os modelos de calças boyfriend que o digam.

 

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: