Grupo Diário da Região   | terça-feira, 10 de novembro
IMG-LOGO
Home Consultoria

Qual estampa te representa?

Cora Soares - 07/11/2020 00:15

Quando pensamos em estampas, de cara, nos remetemos a cores e muita energia. Mas também é importante levarmos em consideração que elas sempre comunicam algo; seja sobre nosso estilo, seja sobre nossa personalidade.

Elas podem ajudar a compor um visual atraente com muita descontração ou até mesmo dar um toque de seriedade caso seja a intenção e é por isso, que a escolha daquela que mais te favoreça, é tão importante.

Para isso veja a seleção de estampas mais recorrentes e identitária, aquela que mais combina com você!

Florais: se a intenção for chamar a atenção para a cor da estampa, procure usar a cor de fundo, sempre mais escura, e deixe um tom mais claro para partes de cima, por exemplo, como blusas e tops. Os florais existem em diversos tamanhos; desde o micro (também chamado de Liberty), até o máxi com flores grandes e bem definidas. Outra opção são os florais aquarelados que vieram com muita força pra estação.

Animal Print: a estampa de bicho (falsa, claro!) é uma das mais clássicas e queridinhas. Oncinha, cobra e também girafas e zebras inspiram as estampas sintéticas que podem ser usadas com peças básicas, como jeans, ou em cores lisas. A vantagem é que o animal print vai bem com todas as cores. Uma outra forma de usar, que é super chic, é combinar com peças em cores neutras como verde oliva, bege, branco ou preto.

Listras ou desenhos geométricos: as listras sempre são motivo de dúvida, pois aumentam ou diminuem a ilusão de ótica, deixam a silhueta mais afunilada ou mais ampla. Tudo depende da combinação das cores. Blocos mais espessos podem aumentar e blocos de listras mais finas, diminuir. Já os geométricos possibilitam mais combinações com outras linhas, pois permitem a continuação das cores e de outros desenhos, além de enviar uma mensagem de look mais arrojado e com toque de modernidade.

 

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: