IMG-LOGO
Home Consultoria

Deixe colorir! O tie-dye voltou com força e cor total!

Cora Soares - 05/09/2020 00:10

Número um na lista de pesquisas da internet nos últimos meses, o tie-dye voltou com força e cor total! Mas para você que acha que ele será só mais uma tendência rápida, acompanhe aqui algumas super dicas para continuar usando, produzindo e se divertindo com essa estampa.

Um pouco de história

O tie-dye ficou conhecido nos Estados Unidos quando esse tipo de estampa irregular feita de forma artesanal ganhou destaque emblemático no movimento hippie.

De origem japonesa e utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas, teve seu ápice entre as décadas de 1960 e 1970, entre membros do movimento, que usavam roupas e cangas com a técnica em festivais musicais, como símbolo de liberdade e revolução social. Em meados da década de 1990, o tie-dye foi resgatado pelos clubbers e foi questão de tempo para entrar de vez nos armários dos fashionistas.

A técnica

Na tradução, o nome tie-dye significa amarrar e tingir e está em evidência nos últimos meses por ser uma técnica manual e que proporciona liberdade de criação; perfeito para quem foi obrigado a ficar em casa nesse momento tão delicado que atravessamos. Ele foi além de um momento de moda e trouxe um jeito de unir todo mundo para um trabalho manual.

Agora que esse período tem melhorado, marcas de moda e acessórios começaram a apostar na super tendência e trabalharam com diferentes cores e matérias-primas como o moletom e a lona para os tênis e calçados em couro também.

Abuse da criatividade para seu estilo

O tie-dye pode ser inserido nos mais diversos estilos, uma vez que sua versatilidade permite levar mais cor a algumas peças ou menos a outras, e se encaixar em vários contextos. Como cada um pode escolher a mistura que mais combina, para quem é do grupo das menos ousadas aposte em tons da cartela dos marrons, e nuances de terrosos, além dos marsalas. Ficam incríveis e elegantes. Moletons e acessórios permitem elegância quando atrelados a fundos neutros.

Agora se você gosta mesmo do clássico ultra colorido, invista na cartela fluo; verdes, rosas, azuis e laranjas fazem seu amarrado ter uma carinha jovem e moderna. Conjuntos, sapatos e bolsas pedem essa proposta.

Uma boa dica é sempre misturar uma peça neutra como um jeans à sua produção de roupa, ou se gosta, mas ainda não se sente pronta para arrasar num total colorido, os acessórios como lenços, tiaras, cintos na estampa podem ser seus aliados de toque divertido, mas na medida.

 

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: