IMG-LOGO
Home Consultoria

Par perfeito: a camisa e você

Cora Soares - 01/08/2020 00:00

Até Coco Chanel, estilista francesa, invadir o armário masculino e traduzir a camisa em uma linguagem mais estruturada para a mulher, essa peça icônica só era vista como elemento austero e presente no código de vestimenta do homem. Com Yves-Saint Laurent, ela passa a ser desejada, mas foi com a estilista Carolina Herrera que a camisa feminina ganhou o verdadeiro glamour em meados da década de 1980.

Universal e democrática, a camisa é majoritária na opinião; pode ser usada em qualquer período do dia, por todo tipo de estilo, em qualquer ambiente e também como sobreposição.

A mais clássica na cor branca coordenada a jeans ou calças de alfaiataria são apostas que jamais saem da tendência e uma dica para quem não quer gastar ou investir nesse momento: elas podem ser ressignificadas com adornos ou acessórios como, broches ou grampos e ainda com bordados feitos à mão para renovar a peça.

Se você não se importa, um bom truque é pegar uma camisa masculina e usar com um super jeans larguinho (tipo slouchy ou baggy) ou usar uma que seja uns dois números a mais que o seu para criar uma proposta diferente e cheia de charme. Amarre, deixe solta, use com legging ou com bermudas mais estruturadas, a camisa é o truque de estilo mais incrível, pois permite centenas de produções com a mesma peça; ela tem um estilo para cada dia da semana e ninguém vai notar se você repetir. Aliás, nada mais moderno e bacana do que repetir roupa!

Mostre sua criatividade com a camisa ou se você acha melhor passar despercebida, invista nas mais enxutas e estruturadas para looks mais formais.

Você só não pode deixar de ter uma; essa é daquelas peças que tem lugar reservado no guarda-roupas e merece sempre destaque!

 

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: