IMG-LOGO
Home Consultoria

Casacos curingas que toda mulher precisa ter

Cora Soares - 04/07/2020 00:19

A estação mais amena do ano chega com tudo, mas para um inverno não tão frio assim, aqui vai uma dica para ficar sempre bem vestida: aposte em casacos como aliados na hora de sobrepor!

Direto dos anos 1960, a parka é um casaco com referência militar que ganhou as ruas graças ao estilo punk/rock londrino. Hoje, a parka feminina é uma peça versátil e perfeita para temperaturas mais baixas, permitindo criar sobreposições incríveis com conceito urbano indispensáveis para quem curte estar sempre bem-vestida. O truque é usar uma parka em tom dissonante do look para evidenciar a peça. Ela é a aposta 2020!

O blazer é um tipo de casaco que todo mundo tem um no armário. Coordene com ambientes formais de trabalho ou em produções inusitadas onde a informalidade está liberada. Combine com uma calça social (aquela bem básica) e uma blusa para o office look (inclusive o home office), e com um super jeans onde o casual faz parte do dress code (código para ocasião certa).

Uma outra sugestão são os cardigãs: com certeza eles estão com você o ano inteiro mesmo que não tenha percebido. Se você trabalha em ambiente com ar-condicionado, ele é um excelente aliado. Sempre mais leve e em diversos comprimentos, ele deixa o visual mais despojado sem perder a elegância. Os cardigãs de algodão ou tricô são perfeitos para uma combinação com camisa social.

Já o suéter é um casaco de algodão ou tricô todo fechado: pode ser usado sozinho em regiões onde a temperatura não chega às mínimas e combina com calça modelagem alfaiaria, jeans e outros modelos, mas também é perfeito para criar propostas em looks mais quentinhos. Use o suéter por baixo de casacos mais pesados como, por exemplo, o trench coat, para quando esfriar de verdade.

O trench coat é o clássico em qualquer temporada. Atemporal, ele é um tipo de casaco feminino longo que é indispensável para o guarda-roupa de inverno; peça versátil, que valoriza o corpo, desenhando a cintura, o trench foi criado pelo britânico Thomas Burberry, que a confeccionou na gabardine em 1879, um tecido impermeável, respirável e com resistência à chuva. A peça inicialmente do armário masculino foi muito utilizada durante um período de guerra caindo posteriormente nas passarelas urbanas até ser incorporada como uma peça-chave em países mais frios por proteger do frio e chuva.

Casaco doudoune é o famoso jaquetão de naylon com formato de 'gominhos' e é sempre referência de temperaturas bem baixas. Alguns modelos são próprios para a neve e podem ser realmente bem pesados com aquele aspecto de edredom. Aqui a dica é para que você use sempre com peças mais finas por baixo, pois ele realmente cumpre o que promete: é quentinho mesmo!

 

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: