IMG-LOGO
Home Moda

Sofisticado e confortável, o tricô é cara do inverno

Núcleo Digital - 04/06/2021 16:19

Quem resiste a um tricô quentinho e cheio de estilo no inverno? Práticos para montar looks, eles nunca saem de moda. Cardigãs, blusões, coletes, vestidos, croppeds e blusas sem manga são alguns dos destaques da estação mais fria do ano.

O queridinho da temporada outono/inverno 2021 (e de anos anteriores) é sofisticado e ao mesmo tempo confortável. Super versátil, o tricô permite criar desde looks casuais até produções mais elegantes.

Cris Bertoluci, mestre em têxtil e moda pela USP,  professora da Novelaria, loja especializada em lãs, fios, agulhas e acessórios para diversos tipos de artes de artes manuais fala sobre a tendência das chamadas blusas Mohair. "As blusas de Mohair – fios mais peludos – são as apostas da estação, com a modelagem ampla e punhos bem ajustados. É uma peça super confortável e deixa qualquer look mais estiloso”, ensina.

Faça você mesmo

Uma tendência que herdamos do isolamento social é o DIY ,(Do It Yourself - Faça você mesmo) seja para desestressar ou pelo simples fato de aprender algo novo, além do prazer de fazer a própria peça. Cris Bertoluci revela qual a peça que será moda no outono/inverno: “Os coletes estão chegando com tudo no Brasil, por influência de países nórdicos onde as artesãs estão criando peças lindas e diferentes. A facilidade na execução é um incentivo para essa tendência.”

Para quem irá se aventurar no tricô, Aida Fonseca, proprietária da Novelaria, dá dicas de quais são os melhores fios para produzir as peças. “Os fios naturais são ideais. Para surpreender na composição, aposte em fios Mohair com linho ou seda, a cartela de cores é surpreendente. Os fios de alpaca dão um aspecto peludo e felpudo e o famoso Cashmere é indicado para blusas e twin set”.

 

Editorias:
Moda
Compartilhe: