IMG-LOGO
Home Moda

Batendo perna: calças em modelagens amplas e confortáveis

Cora Soares - 06/03/2021 00:10

Conforto é o sobrenome dessas peças. As versões de calças largas são opções para quem quer se vestir com liberdade, movimento e estilo. Além disso, quando confeccionadas em tecidos leves, são perfeitas para climas quentes ou com oscilações térmicas. Do visual despojado ao mais social, sempre existe um tipo de calça mais larguinha para você. Separamos alguns modelos que vão invadir a passarela das ruas em 2021.

A recém-chegada (de novo) ao mercado é a Wide Leg que tem como ponto importante a barra da calça que quase encosta no chão. Trazida de volta dos anos 1990, ela pode ser usada com tênis ou salto alongando a silhueta e criando uma sofisticação para qualquer produção.

Como ela tem a cintura alta, cria impressão de pernas mais alongadas e é perfeita para usar com uma camiseta(T-shirt) ou camisa branca.

A clássica calça pantalona, que pode ser usada tanto com salto alto, como com rasteirinha(flat), vem trabalhando o uniforme utilitário da mulher moderna e desconstrói a seriedade embutida, podendo criar um apelo mais fashionista se usada com uma jaqueta jeans ou ainda com uma camiseta mais alongada. Lembrando que para ser pantalona, ela deve ter uma máxi proporção nas pernas e quase tocar o chão.

As calças pantacourt e envelope (que é aquele modelo que cruza na parte da frente ou tem abotoamento ou amarração frontal) podem ser usadas com blusas mais justas ao corpo ou camisas e coordenadas com rasteirinhas, sapatilhas, sandálias de salto alto e tênis, sugerindo um ar mais moderno.

O modelo boyfriend (aquele que foi roubado do armário masculino) já tem um estilo bastante despojado; a pegada é apostar em sapatos delicados para um contraste, como sapatilhas, sandálias de salto alto e scarpins, e para as partes de cima, combinar com uma blusa menos estruturada.

Nessa estação ainda vemos as calças cenoura ou carrot aparecerem em tecidos mais planos sendo incorporadas ao visual mais clássico e atemporal. Mesmo com todo despojamento dessas peças, elas ganharam versões formais e caíram no gosto da brasileira.

Aqui, a recomendação é a de equilibrar a silhueta; um salto mais alto e um degradê de cores fica perfeito; se usar a calça em tom marrom, a blusa pode se aproximar do mesmo tom.

 

Editorias:
Moda
Compartilhe: