Grupo Diário da Região   | quarta-feira, 16 de dezembro
IMG-LOGO
Home Moda

É hora de fazer as malas!

Jessica Reis - 05/12/2020 00:04

O ano não foi de grandes viagens, tudo foi adiado por conta da pandemia. Ainda com restrições e muitas recomendações para evitar o contágio do coronavírus já é possível se aventurar em uma viagem, mesmo que por poucos dias.

Praia, campo, montanhas… as opções são muitas nesse País de belezas únicas. Depois de escolher o destino é hora de fazer as malas, mas o que levar? Quantas blusas, sapatos, biquínis?

Levo maquiagem? E se esfriar? Com tantas dúvidas é comum exagerar na bagagem e levar itens que acabam não sendo usados.

Se está planejando curtir pelo menos 5 dias de praia, confira dicas para montar a mala perfeita!

 

Escolhas inteligentes para as roupas

Vai para a praia? Então, nada de montar uma ou várias malas. É importante escolher as peças corretas, sem exageros. Maria Paula Maia, criadora de conteúdo, dá dicas sobre quais e quantas peças levar: 4 biquínis e 1 body, 2 chemises, 1 camisa de linho, 2 shorts jeans, 2 pareôs, acessórios coloridos, 1 par de chinelos, 1 rasteira neutra, 2 blusas básicas brancas, 1 vestido longo e 1 chapéu de palha.

Usar as peças de forma inteligente faz toda a diferença. "Para praia você pode usar à noite o pareô em forma de blusa lenço que está super em alta, e no dia seguinte usar o mesmo pareô para montar um look praia com biquíni. O mesmo você pode fazer com as chemises, montar um look noite com shortinho jeans, e no dia seguinte usar a chemise com biquíni ou body. Usando a criatividade podemos viajar com poucas peças, montando vários looks diferentes", ensina.

Se o destino for campo, a Maria Paula diz para apostar em jeans, blusinhas básicas, cinto de couro, 2 camisas, vestido longo e um coturno ou texana para montar as produções. "Lógico que uma rasteirinha também, caso o dia esteja mais ensolarado. Levar um chapéu é sempre uma boa pedida, se encaixa perfeitamente no mood."

 

Sapatos para curtir os todos momentos

Ariane Cânovas, criadora de conteúdo, diz que a escolha dos sapatos pode influenciar muito a sua experiência na viagem e dá dicas de como escolher peças-chave para otimizar a mala e ter opções para diferentes ocasiões. "Sapatos em tons neutros, como: nude, rosê, off-white sempre são bem-vindos, porque arrematam bem qualquer produção; e saltos blocos para usar tanto de dia quanto à noite."

Para curtir 5 dias na praia, ela recomenda: 1 rasteira colorida - para dar um up naquele look mais básico; 1 rasteira neutra - para completar vários looks da mala; 1 sandália de salto plataforma - para aquele momento mais especial que queremos estar de salto, sem perder o conforto; 1 sandália salto bloco - para usar tanto em um almoço de dia quanto em um jantar; e 1 chinelo confortável - para os momentos relax.

Se o destino for campo, no verão, a mudança seria a troca do salto bloco por 1 tênis, para ter mais conforto em atividades ao ar livre, no contato direto com o campo.

Necessaire de viagem

Além de roupas e sapatos, é importante lembrar dos cuidados com a pele, especialmente se o destino for praia, além é, claro, de levar algumas makes para dar um up no visual. "Na minha necessaire de maquiagem de viagem não pode faltar produtos de cuidados com a pele. Antes de receber a maquiagem e depois de tirá-la também é essencial hidratar e cuidar. Mesmo em viagem, não se esqueça de sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir", diz a maquiadora Viviane Versiani.

Tônico facial, hidratante, primer, protetor Solar (pode até substituir a base por um protetor com cor), base, corretivo, pó compacto, contorno, blush, iluminador, rímel para sobrancelhas, rímel para os cílios, balm labial, gloss, paleta de sombras diversas e coringa, e sabonete de limpeza são os itens que não podem faltar na sua bagagem. "Parece muitos produtos, mas cabem todos na sua necessaire e vão fazer toda diferença na sua viagem."

Mas e a máscara, item obrigatório e necessário para evitar o contágio do coronavírus? A dica da maquiadora para quem quer se maquiar usando a máscara é cuidar da pele, pois o atrito e o abafamento da pele em função da máscara podem ocasionar irritação, espinhas, cravos e excesso de oleosidade. O ideal, segundo Viviane, é lavar o rosto com sabonete adequado para cada tipo de pele; tonificar para ajudar a restabelecer o PH da pele; hidratar de acordo com seu tipo de pele e evitar de passar outros produtos na região da máscara. "Procure evidenciar os olhos com um bom corretivo, sombra e rímel. Os olhos são a alma do rosto e com o uso da máscara passaram a ganhar ainda mais força como ferramenta de comunicação. Sorria com os olhos", ensina.

 

Editorias:
Moda
Compartilhe: