IMG-LOGO
Home Tecnologia

5 aplicativos para ajudar a cuidar das finanças

Núcleo Digital - 24/06/2020 15:50

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN) em maio revelou que 84% dos brasileiros têm dificuldades financeiras, prejuízos e dívidas por não saberem como cuidar de seu dinheiro. Com a democratização da tecnologia, aprender a cuidar das finanças não precisa ser chato, nem difícil, e alguns apps e plataformas podem ajudar nessa missão - já que é possível aprender usando o celular como aliado.

Segundo o executivo João Figueira, Head de Operações da fintech Simplic, a educação financeira tem como objetivo auxiliar as pessoas na administração dos seus rendimentos, orientando também sobre o consumo consciente. “É notória a relevância da educação financeira para o bem-estar de cada um. Saber lidar com o dinheiro, seja para gastar com inteligência ou programar suas despesas, é fundamental para evitar possíveis dívidas no futuro”, comenta.

Confira a seguir 5 aplicativos que podem ajudar você a organizar as contas.

1- Toshl Finance - Descubra onde você está gastando mais
Esse aplicativo conta com a ajuda de um personagem, um monstrinho virtual, que mostra todas as despesas e receitas pessoais e possibilita gerenciá-las de um modo simples e fácil. Além disso, ele permite que os clientes façam orçamentos e mapas de movimentação financeira, podendo exportar os resultados para outras plataformas como Excel e Word. O Toshl Finance é gratuito e está disponível para iOS (iPod Touch, iPhone e iPad), Android, Windows Phone e Symbian. Com ele, também é possível descobrir onde você está gastando mais, além de ficar atento nos vencimentos de suas contas e gastos.

2 - Minhas Economias - Alcance suas metas
O app “Minhas Economias” conta com uma tecnologia que permite que o usuário monte planilhas com tudo o que for debitado ou depositado em conta. Ele atua como um gerenciador financeiro e também permite estabelecer metas para realizar algum desejo, enviando lembretes de quanto falta para alcançá-la. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

3 - Organizze - Organize suas finanças na nuvem
No Organizze, é possível ter o controle de tudo que entra e sai da conta, sem precisar de uso constante da internet, pois o aplicativo salva todos os dados inseridos e os transfere para a nuvem. Além disso, todos os dados são criptografados para evitar invasões de pessoas não autorizadas. Usado por mais de 2 milhões de pessoas, o app possibilita organizar contas e cartões num único lugar. Reúne ainda informações educacionais sobre o universo do dinheiro. Como poupar, investir, economizar no dia a dia entre outros temas. O aplicativo tem planos para os usuários, mas é possível baixá-lo gratuitamente. Está disponível para Android e IOS.

4- Bill Reminder - Não atrase as contas nunca mais!
O app tem lembretes para ajudar os usuários a não se perderem com as datas de vencimentos das contas - ajudando a evitar o pagamento de juros por atraso. Ele tem um calendário específico para faturas e boletos bancários, onde também é possível programar tarifas de despesas mensais fixas. Como trabalha com alertas, não é necessário acessar o aplicativo toda vez que quiser consultar o vencimento de uma conta, pois as notificações de lembretes são sempre enviadas ao usuário. O aplicativo é gratuito, sendo disponível para Android e IOS.

5 - Money Lover - Crie etiquetas para catalogar os gastos
O Money Lover permite acompanhamento de diversas contas separadamente, controlar receitas e despesas e montar orçamentos. Os gatos são apresentados em gráficos com formato de pizza e barras, que podem ser visualizados por diversas categorias, filtradas no próprio aplicativo. A interface é moderna, bonita e organizada, proporcionando uma experiência de uso muito agradável e intuitiva. O app está disponível para baixá-lo gratuitamente para Android e IOS.

Editorias:
Tecnologia
Compartilhe: