IMG-LOGO
Home Cultura

Visite o Museu Frida Kahlo sem sair de casa

Da Redação - 30/06/2020 12:10

A casa onde viveu uma das artistas mais icônicas do México pode ser visitada virtualmente. O Museu Frida Kahlo, conhecido como La Casa Azul, disponibilizou um tour virtual e gratuito pelos jardins, galerias e obras.

Quando você pesquisa sobre o trabalho de Frida Kahlo e tem o privilégio de conhecer sua casa, descobre a intensa relação que existe entre Frida, seu trabalho e sua casa. Seu universo criativo é na Casa Azul, o lugar onde ele nasceu e morreu. Quando se casou com Diego Rivera, ela morou em lugares diferentes na Cidade do México e no exterior, mas sempre voltava para sua casa em Coyoacán.

Localizada em um dos bairros mais bonitos e antigos da Cidade do México, a Casa Azul foi transformada em museu em 1958, quatro anos após a morte da artista. Hoje é um dos museus mais movimentados da capital mexicana.

A chamada Casa Azul Museu Frida Kahlo é o lugar onde objetos pessoais revelam o universo íntimo da artista latino-americana mais reconhecida em todo o mundo. Na casa estão algumas das obras mais importantes de Frida: Viva la Vida (1954), Frida e a cesariana (1931), Retrato de meu pai Wilhem Kahlo (1952), entre outras.

Tour Virtual

No site oficial do Museu Frida Kahlo (www.museofridakahlo.org.mx) você pode percorrer toda a casa e conhecer mais de perto a vida e as obras da artista. No tour virtual é possível ver os famosos autorretratos, objetos pessoais e treze salas de exposições, além da mostra "Aparências Enganam", que reúne roupas de Frida.

 

Editorias:
Cultura
Compartilhe: