IMG-LOGO
Home Comidas e Bebidas

Crescer em plena pandemia é possível?

Renan Polizio - 05/12/2020 00:00

Os empreendedores rio-pretenses Valéria Arruda Alves e José Francisco Azevedo Alves, sócios-proprietários da Barata Doce Pipocas Gourmet, se reinventaram nesta pandemia. Com as medidas de isolamento social, além de já investirem no comércio online, tiveram a ideia de aproveitar os estabelecimentos comerciais considerados serviços essenciais – que fecharam as portas no pico da pandemia – e criaram novos pontos de vendas.

“Fizemos diversas parcerias. Tínhamos que tornar nossa pipoca vista pela cidade toda. Hoje, temos 23 pontos só em Rio Preto”, informa José Francisco. Segundo o empresário, além de ter conseguido manter o faturamento com essa estratégia no início das medidas de isolamento, hoje, observa um aumento de até 40% nas vendas em relação aos meses antes da pandemia. Com a volta da flexibilização dos horários, o casal quer ampliar a presença da marca com a criação de carrinhos de pipoca gourmet, inclusive, estão negociando colocar em pontos estratégicos, como hipermercados, shoppings e galerias.

Criada em maio de 2019, a marca surgiu quando Valéria fez um curso de pipocas gourmet para agradar o filho Pedro. A ideia deu tão certo que caiu no gosto da família e dos amigos. “Quando fiz a primeira receita rendeu muito e vi que não íamos dar conta de comer tudo, daí, por ‘brincadeira’, empacotei e postei no grupo do condomínio onde morava. Em duas horas, vendi 24 pacotes”, diz a empresária. Enxergando potencial na “brincadeira”, em três meses, seu esposo resolveu abrir empresa. Com o “furacão” da Covid-19, o que parecia ser um grande problema, o casal conseguiu dar a volta por cima e conquistar novos clientes. “Lançamos sabores diferentes para chamar mais atenção e colocamos as pipocas em embalagens personalizadas”, conta José Francisco.

Johnny Torres Pipoca Gourmet opção de presente neste Natal

Pipoca Gourmet opção de presente neste Natal (Foto: Johnny Torres)

Natal e pipoca: combinação perfeita
A pipoca gourmet pode estar presente na nossa vida em todos os momentos. Em um lanche da tarde ou numa sessão de filme; em festas comemorativas ou corporativas; numa boa companhia ou simplesmente só. Com certeza, a pipoca sempre será bem-vinda. Agora, imagina usar a pipoca gourmet para presentear alguém? Essa é a ideia da Barata Doces para este Natal. “Nós lançamos a pipoca de Panetone, um sucesso! Colocamos numa linda embalagem, com muita diversidade para agradar todos os gostos e bolsos. Ela pode ser usada para presentear um amigo, um parente, um cliente, um parceiro de trabalho, um amigo secreto, um amor, enfim, é só usar a criatividade”, destaca Valéria.


Para ficar na memória. Experimente!
Pipocas gourmet de Panetone, Leite Ninho, Alpino, Ovomaltine, Prestígio, Negresco, Suflair, Galak, Paçoca, Sensação, Chocomenta e Floresta negra.

 

Serviço:
Barata Doce Pipocas Gourmet
Encomendas personalizadas para festas e eventos:
Whatsapp: (17) 9.9122-7438 / 9.9146-6494
Facebook: Barata Doce
Instagram: @baratadocepipocas

Editorias:
Comidas e Bebidas
Compartilhe: