Grupo Diário da Região   | segunda-feira, 08 de fevereiro
IMG-LOGO
Home Gastronomia

Drinks refrescantes para o verão

Jessica Reis - 06/02/2021 00:15

As temperaturas quentes, especialmente no interior de São Paulo, pedem bebidas refrescantes. Claro, que a clássica cervejinha tem seu espaço garantido, mas drinques preparados com frutas e destilados ganham mais destaque nessa época.

Uma das opções em Rio Preto é o drinque criado no restaurante Dai Cucina & Bar chamado de Dai Pink Flower que foi pensado para o público feminino, segundo Thiago Pires, chefe de bar. Ele explica que a bebida é feita com Gin Pink Beefeater (infusionado com morangos in natura para extrair mais sabores e aroma), morangos, alecrim e flores comestíveis. "Verdadeira sensação de sabor e refrescância que jamais será esquecido", garante.

Uma fruta bem brasileira, a seriguela, é o ingrediente principal da caipirinha da Estação Caipirinha, no Quintal Food Park. A fruta que é nativa do Brasil e muito comum no nordeste, é considerada uma fruta do verão porque sua frutificação se dá nos meses de outubro e novembro, sendo colhida entre os meses de dezembro e janeiro. Para a caipirinha, a fruta é combinada com cachaça, vodka ou saquê.

A sugestão do Prozaria é o Highball, coquetel autoral do bar. O drinque de verão é preparado com cachaça Santo Grau Paraty, licor de gengibre e guaraná. A seguir confira algumas dessas receitas para preparar em casa!

 

Dai Pink Flower

Ingredientes

50ml de gin beefeter pink

150ml de tonica

6 lâminas de morango

1 ramo de alecrim

Modo de preparo

Misture o gin e a tônica. Acrescente as lâminas de morango e finalize com alecrim.

Fonte - @thiago_pires086, chefe de bar do
Dai Cucina & Bar

Extrackt Green Apple

Ingredientes

50 Vodka Absolut Extrackt

20ml de xarope de maçã verde

30ml de suco de limão siciliano

100ml água tônica

Lâminas de maçã verde e flor comestível

Modo de preparo

Misture a vodka, o xarope de maçã verde, o suco de limão siciliano e a água tônica. Finalize com as lâminas de maçã verde e decore com a flor comestível.

Fonte - @thiago_pires086, chefe de bar do
Dai Cucina & Bar

Caipirinha de Caju

Ingredientes

1 caju

1 colher de sopa de açúcar refinado

½ limão rosa

50ml de cachaça natural

5 pedras de gelo

Modo de preparo

Corte o caju em fatias e o limão em quatro partes. Coloque no copo o limão, as fatias de caju e acrescente o açúcar. Macere bem. Acrescente a cachaça e complete com o gelo. Decore como preferir.

Fonte - Água Doce Sabores do Brasil, @aguadoceriopreto

Editorias:
Gastronomia
Compartilhe: