IMG-LOGO
Home Paisagismo

Manutenção de áreas verdes nas cidades diminui os efeitos da poluição

Núcleo Digital - 06/03/2021 00:00

As áreas verdes de um empreendimento, além de fornecerem um paisagismo diferenciado, têm um papel fundamental para neutralizar os efeitos da poluição das grandes cidades, já que no processo chamado fotossíntese, as folhas das árvores e dos arbustos absorvem o gás carbônico do ar e liberam o oxigênio.

Um complexo empresarial localizado na região central, que investe na arborização, por exemplo, também consegue frear os efeitos das ilhas de calor (oscilações de temperaturas dentro do perímetro urbano). Especialistas explicam que, quando há mais árvores e menos asfalto e concreto, a absorção dos raios solares direto no solo e o sombreamento das copas das árvores reduzem significativamente a sensação de calor e a insolação direta.

Em Rio Preto, já é possível observar telhados verdes e jardins verticais em algumas edificações como alternativa inovadora, além de grandes jardins centrais em espaços comerciais. Para a realização do paisagismo em empreendimentos, uma empresa especializada, como a Agroambiental, deve ser acionada para a terceirização dessas áreas.

Divulgação Manutenção de áreas verdes diminui os efeitos poluentes das grandes cidades

Manutenção de áreas verdes diminui os efeitos poluentes das grandes cidades (Foto: Divulgação)

Vantagens
Ao contratar os serviços da Agroambiental, o cliente fica tranquilo com a criação e a manutenção paisagística. Os custos com essa terceirização são menores, já que o contratante não precisa se preocupar com a aquisição e manutenção de equipamentos, ferramentas e insumos. Os custos decorrentes do colaborador com documentação trabalhista, treinamentos, EPIs, exames médicos e uniformes são absorvidos pela contratada.

Serviço:
Agroambiental
Atuando em São José do Rio Preto
WhatsApp: (19) 9.9224-7636
E-mail: [email protected]
Site: agroambiental.com.br

Editorias:
Paisagismo
Compartilhe: