Grupo Diário da Região   | segunda-feira, 23 de novembro
IMG-LOGO
Home Ambientes

Sala de banho: banheiro com cara de spa

Jessica Reis - 07/11/2020 00:23

Um espaço de luxo para relaxar, para o seu bem-estar, com banheira, poltronas, TV e duchas modernas, assim são as chamadas salas de banho. Muito mais que um simples banheiro, as salas de banho são como um spa particular.

Segundo a arquiteta Tatiane Matsuo, nas salas de banho são explorados os 5 sentidos, elas são sempre muito bonitas, com aromas agradáveis, som ambiente ou som natural de uma fonte de água, por exemplo, em algumas você pode ter de kits para chás a um banho de imersão, os tecidos de tapetes e toalhas são mais naturais e agradáveis ao corpo.

Entre os itens indispensáveis para criar uma sala de banho, a arquiteta diz que banheira, uma ótima ducha e espaço amplo são alguns dos requisitos básicos. "Em geral a ventilação e luz natural também traz muito mais qualidade para esse ambiente e com isso acoplar um jardim próximo dessa luz e ventilação naturais é maravilhoso. Quanto mais elementos naturais, como a luz natural, a troca de ar, madeiras, plantas, mais interessante, relaxante e sofisticada será essa sala de banho. Como o intuito é o relaxamento, a reconexão com a natureza proporciona isso. Mas claro que a tecnologia agrega demais nesse sentido, então é bem interessante agregar automação de itens como iluminação, som, acionamento de banheira, ducha e fechamento de cortinas. Com automação você pode programar cena e dar nomes, por exemplo, 'spa revigorante', 'spa de relaxamento', 'spa romântico'", explica.

Spa em casa

Para criar um banheiro com cara de spa, é importante investir em materiais de qualidade como louças, metais, revestimentos e a iluminação propícia para uma atmosfera relaxante e acolhedora. "Gosto muito da tecnologia que provê aos porcelanatos a possibilidade de remeter à madeira, couro e outros elementos que trazem a sensação acolhedora sem usar o próprio material. Dessa forma, concebemos um ambiente muito seguro para a utilização da água e produtos químicos", diz Cristiane Schiavoni.

 

Editorias:
Ambientes
Compartilhe: