IMG-LOGO
Home Casa

Expo Revestir 2021 apresentou lançamentos e tendências da construção

Jessica Reis - 03/04/2021 11:28

O mundo está diferente. O trabalho remoto se tornou algo necessário, assim como e-commerce, mas se tem um setor que se destacou durante a pandemia foi o da construção civil.

Com a pandemia, as tradicionais feiras que apresentam as novidades desse setor também precisaram se reinventar. Sem poder contar com a presença do público, a 19ª edição da Expo Revestir, maior evento de soluções e acabamentos da América Latina, e o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção foram realizados 100% online, entre os dias 22 a 26 de março de 2021.

Se você não acompanhou o evento, não tem problema. Confira algumas novidades apresentadas na edição 2021 da Expo Revestir.

 

Portas

Como destaque na sua linha de produtos, a Apen Portas traz itens com características minimalistas, harmonizando às tendências de mercado da engenharia e arquitetura. São portas de correr, de giro ou pivotante que atendem as necessidades dimensionais do projeto e podem contar com os mais diversos revestimentos da Duratex. Desta forma, a porta faz parte da decoração dos ambientes, harmonizando com outros elementos, ou ainda, sendo um item de destaque.

Cerâmicas e porcelanatos

A Portinari evidenciou, durante a 19° Expo Revestir, a coleção Mozart. Com o nome inspirado no influente compositor austríaco do período clássico, as peças despertam encanto e sofisticação. A riqueza de nuances e o tom suave de cinza são incrementados com delicados veios dourados. As peças podem ser encontradas nos formatos 80x160 e 120x120, com acabamentos polido e natural. Versátil, a coleção é indicada para ambientes internos, como quartos e cozinhas. Na sua versão natural, o revestimento pode ser usado em sacadas cobertas, no interior de box e áreas com ralo.

Louças e metais

A Roca reafirma seu compromisso com design e tecnologia e exibe coleções assinadas por grandes nomes da arquitetura brasileira. A coleção de cubas Ruy Ohtake by Roca, desenhada pelo ícone da arquitetura, foi laureado com o prêmio Red Dot Award: best of the best.

Outra coleção de destaque que volta à Expo Revestir é a Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques, que também conquistou o prêmio internacional Red Dot Award na categoria Product Design. A coleção conta com os três modelos e sete cores de cubas de apoio, representa o equilíbrio entre o design minimalista e a funcionalidade.

Madeiras e painéis

A Duratex aposta em lançamentos que valorizam espaços comerciais, escritórios e livings. O painel criado para combinar com os livings, o Cumaru Raiz, linha Essencial Wood, ressalta a beleza da madeira natural. Mas se a ideia for trazer as referências de cores mais neutras para o mobiliário, acrescentando "um quê" de rusticidade, o padrão Arenito, com tom areia inspirado na textura da rocha sedimentar, é uma das opções no portfólio da empresa.

Soluções gerais

A Elleve fez ajustes no portfólio de ralos e traz a linha Vertex, que apresenta design funcional triangular e foi desenvolvido para facilitar a instalação nos cantos de 90°, podendo ser instalado onde desejar, criando possibilidades de harmonização dos ambientes. Outro lançamento do Grupo Linear é a marca Novii e a Grelha Novii Quadrada, que traz furos em formato de gotas estrategicamente ordenadas para melhor vazão da água e o sistema Fecha Ralo, que bloqueia a entrada de insetos transmissores de doenças.

Revestimentos sustentáveis

A Indústria Santa Luzia, sustentável por princípio, transforma resíduos plásticos em materiais de construção. A marca destaca as Coleções Wood Panel (600 x 135 mm e 10 mm de espessura), composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado pela empresa. Clássica, com os já conhecidos rodapés, rodameios, rodatetos, guarnições, sócalos e rosetas. Agora a linha conta com novos perfis de 240 cm para diferentes tipos de acabamento atemporais.

Editorias:
Casa
Compartilhe: