SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 22 DE MAIO DE 2022
TURISMO

Conheça as novidades para a temporada de inverno em Bariloche

Representantes da cidade argentina anunciaram novidades para a temporada de inverno

Da Redação
Publicado em 05/05/2022 às 18:58Atualizado em 13/05/2022 às 15:31

A famosa cidade de Bariloche, uma das mais procuradas por brasileiros para experiências com neve, receberá novidades que prometem torná-la ainda mais incrível. Durante a feira WTM Latin America, realizada no início de abril, em São Paulo, representantes da cidade argentina montaram um belo estande e apresentaram projetos como a ampliação da conectividade aérea e a revitalização do Cerro Catedral, principal centro de esqui da Argentina.

As medidas, que já valem para a próxima temporada de inverno, se iniciam com o aumento da frequência de voos de forma direta entre São Paulo e Bariloche. Começando em julho, a empresa Aerolineas Argentinas fará quatro voos semanais para que os turistas brasileiros aproveitem a temporada até o mês de setembro.

Além disso, um dos pontos mais visitados da cidade passará por um processo de modernização, atraindo ainda mais turistas para visitar o Cerro Catedral. No local, novas pistas de esqui complementarão as já existentes, além da inclusão de mais um teleférico quádruplo no topo da montanha e a fabricação de neve. Com a revitalização, a expectativa dos gestores é de aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior do local.

Segundo o secretário de turismo de Bariloche, Gastón Burlón, a cidade aguarda ansiosamente o retorno dos brasileiros, e espera recuperar os números alcançados antes da pandemia. “As novidades da cidade buscam possibilitar as melhores experiências aos nossos turistas, especialmente aos do Brasil, nossos mais assíduos visitantes do exterior”, disse. (Colaborou Sergio Torqueti)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por