Grupo Diário da Região   | segunda-feira, 22 de março
IMG-LOGO
Home VidaeArte

Espaços instagramáveis para conhecer em Rio Preto

Renan Polizio - 06/03/2021 00:17

Sabe aquele momento de ir a um lugar para aproveitar o espaço, a paisagem e a arquitetura sofisticada para tirar fotos incríveis e postar no Instagram? Se você é assim, saiba que é adepto dos "ambientes instagramáveis". Se este termo instagramável ainda não faz parte do seu vocabulário, é melhor se acostumar, pois já se tornou tendência no meio digital.

A palavra é derivada do nome Instagram e se refere a tudo aquilo que poderia pertencer à rede social e fazer sucesso no feed e nos stories. Espaços gourmet, de moda e paisagens naturais são os queridinhos dos seus usuários. Inclusive, estabelecimentos comerciais estão aproveitando essa onda da internet e investindo nesses espaços diferenciados para incentivar o "boca a boca virtual". Confira 5 lugares, em Rio Preto, considerados instagramáveis que já são sucesso entre as pessoas:

 

Confeitaria Paganelli

Já pensou entrar numa confeitaria e se deparar com uma parede de flores? É ou não o cenário ideal para uma bela foto? Pensando no sentimento que iria despertar nos clientes, a proprietária da tradicional Confeitaria Paganelli, Alice Paganelli, conta que a intenção sempre foi tornar o lugar aconchegante e, agora, um ambiente instagramável. "Mudamos a loja de local para melhor atender nossos clientes, pensando em um ambiente diferenciado. A loja ficou linda, está cheia de espaços instagramáveis, mas o lugar onde os clientes mais gostam de tirar fotos é na parede de flores que ficou muito real e romântica", comenta. Ela ainda reforça que um ambiente nessas características proporciona uma maior visibilidade da marca atingindo um público novo.

Onde fica: Rua Ondina, nº 334 - Redentora

Instagram: @confeitariapaganelli

Quintal Food Park

Um espaço bem conhecido pelos rio-pretenses é o Quintal Food Park, onde a culinária de rua é destaque. No local, há três espaços instagramáveis como mural de grafite, arte urbana lambe-lambe e lounge com árvores frutíferas e pergolado. Para uma das sócias Hanuska Cristhian, quando o Quintal foi idealizado, a intenção já era criar ambientes onde as pessoas se sentissem à vontade para fotografar. "Fizemos estes espaços, justamente, para que o cliente se fotografe e nos marque nas redes sociais. Um local instagramável dentro de um comércio, hoje, consideramos fundamental, pois a identidade visual - mesmo sem comunicação do logo - já identifica onde aquele cliente está", completa a empresária.

Onde fica: Rua Presciliano Pinto, nº 2399 - Jd. Nossa Sra. da Paz

Instagram: @quintalfoodpark

Dona Baunilha

Imagine entrar em uma doceria e se deparar com um ambiente estilizado, pinturas grafitadas nas paredes e iluminação diferenciada. Assim, é a Dona Baunilha, em Rio Preto. O local já virou um ponto de encontro e chama atenção por ser considerado um ambiente instagramável. A proprietária Roberta Khatib conta que sempre foi ligada às redes sociais e por conhecer o Instagram idealizou todo o espaço. "Todo ambiente é preparado para isso, porque eu acho que é o caminho. Os clientes tiram a foto no local e, consequentemente, fazem propaganda nossa. Então, além de ter o ambiente bacana para tirar uma foto legal, você acaba que instiga os clientes a postarem", diz. Ela ainda destaca que não adianta ter um ambiente instagramável, se não tiver qualidade nos produtos e no atendimento: "O sucesso disso é um conjunto de várias coisas".

Onde fica: Rua Jaci, nº 3055 - Redentora

Instagram: @donabaunilhadoceria

Khea Thai

Há seis anos no mercado rio-pretense, o restaurante Khea Thai é inspirado no universo tailandês. Seu espaço e sua arquitetura exótica tem pinturas e objetos que remetem à cultura do país, o que desperta o interesse das pessoas de irem até o local, não só para saborear os pratos, mas também para aproveitar o ambiente e garantir boas fotos no Instagram. "Todo o ambiente foi pensado para que o público pudesse se sentir na Tailândia, desde a decoração das mesas e cadeiras, até o jardim vertical, as pinturas nas paredes e o nosso charmoso Deck na parte externa, estimulando, assim, que possam fazer fotos, e nós compartilharmos em nossas redes sociais", destaca o proprietário do restaurante, Anderson Godoi. Mesmo com as restrições de horários devido à pandemia, ele pretende apostar em promoções, sorteios e brindes para estimular os clientes a fazerem fotos no local e marcar a localização.

Onde fica: Rua Silva Jardim, nº 3533 - Vila Santa Cruz 

Instagram: @kheathai

Campo de Girassóis

O ambiente instragamável nem sempre tem o viés comercial, a paisagem da natureza já é o cenário. Exemplo disso, é a plantação de Girassol, do advogado Laércio Natal Sparapani, da Fazenda São José, região rural de Rio Preto. Ele conta que quando a plantação de 10 hectares atinge o pico da floração entre os meses de maio e junho, a fazenda recebe milhares de pessoas que vão com seus celulares só para tirarem fotos e compartilharem nas redes sociais. "Planto há 25 anos girassol, mas em 2020 fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que veio até minha propriedade fazer fotos. Muita gente. Não sei se foi motivada pela pandemia, mas, com certeza, começaram a divulgar as fotos na internet e isso chamou mais atenção", diz. Sparapani afirmou não comercializar a entrada dos visitantes; enfatiza ficar feliz em proporcionar esse momento. Após a floração, a silagem do girassol é utilizada para alimentar sua criação de gado.

Onde fica: Estrada Vicinal Rio Preto - Av. Potirendaba,
km 08, Fazenda São José - Vila Azul Época da floração: entre os meses de maio e junho

Editorias:
VidaeArte
Compartilhe: