Grupo Diário da Região   | sexta-feira, 04 de setembro
IMG-LOGO
Home VidaeArte

Unimed RP inicia projeto em prol do Instituto dos Cegos Trabalhadores

Núcleo Digital - 04/09/2020 14:32

Para apoiar o Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores e contribuir com o desenvolvimento das mais de 250 pessoas portadoras de deficiência visual que são assistidas no local, o Instituto Unimed S. J. do Rio Preto, por meio do Projeto Pernas Solidárias, deu início a um novo projeto.

O objetivo é ajudar a instituição com ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida, acessibilidade e bem-estar dessas pessoas. Isso será feito por meio de ações voltadas à acessibilidade, como a doação de equipamentos como bengalas, por exemplo, e incentivo a atividades físicas que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Fundado em 1948, o Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores assiste pessoas com deficiência visual, residentes em São José do Rio Preto e mais de 100 municípios, sendo a única entidade para cegos nesta região que oferece atendimento de habilitação e reabilitação a todas as pessoas que necessitam, possibilitando que se tornem mais independentes e habilitados para inclusão na sociedade.

A iniciativa, que já conta com parceiros como a Clínica D’Olhos e Horp, está ligada ao projeto Pernas Solidárias que é realizado pelo Instituto Unimed e promove a inclusão de pessoas com diferentes tipos de deficiência no universo das corridas de rua.

Para saber mais detalhes sobre o projeto e também sobre o Instituto Unimed S. J. do Rio Preto, ou para se tornar um voluntário, basta acessar:


www.institutounimedriopreto.com.br


Ou contato pelo telefone (17) 3202-1200

 

Editorias:
VidaeArte
Compartilhe: