IMG-LOGO
Home VidaeArte

Psicóloga fala de saúde mental como propósito de vida

Núcleo Digital - 06/07/2020 14:45

Nesse momento que estamos vivendo é necessário cuidar da nossa saúde mental, equilibrar os desafios e as situações que devemos enfrentar. A psicóloga Mara Pita afirma que a saúde mental como propósito de vida deve ser uma busca constante.
“Percebemos que além dos fatores biológicos e sociais, os fatores psicológicos também interferem em nosso bem-estar. E por isso pensar em saúde mental significa pensar na busca por uma saúde integral. É olhar para o ser humano como um todo!Quando não estamos bem, percebemos o reflexo em todas as áreas da nossa vida. Reflete no ambiente de trabalho, nos relacionamentos, e na disposição para viver a vida de uma forma geral”.
Com vasta experiência na área clínica, ela aponta que a psicoterapia traz benefícios para demandas cotidianas como conflitos de relacionamentos, desconforto emocional no trabalho, até demandas maiores como o luto, a ansiedade e estresse por exemplo. “ A terapia cognitiva comportamental é breve, focada e tem sua eficácia comprovada na alteração de comportamentos. Oferecendo uma melhora perceptível para o paciente”, explica Mara.
A proposta do trabalho da psicóloga é disseminar o cuidado com a saúde mental como prioridade de vida para que mais pessoas possam viver com qualidade. Para isso também atua no meio corporativo, levando os cuidados com a saúde mental para gestores e colaboradores, para pequenas e grandes empresas, fortalecendo a missão de empresas preocupadas com sua responsabilidade social corporativa. “Estar saudável é um desafio em um mundo cheio de adversidades e com toda nossa complexidade, mas é possível!!! É possível olhar para sua vida e perceber que se sentir bem é um propósito pessoal. E que isso não significa que você vai deixar de ter problemas. Mas que vai cuidar de si para que esteja com recursos psicológicos que te ajudem a suportar e enfrentar os desafios”.

Editorias:
VidaeArte
Compartilhe: