IMG-LOGO
Home VidaeArte

Bichectomia: todo mundo pode fazer?

Núcleo Digital - 03/05/2020 00:00

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas nos últimos anos pelas mulheres é a bichectomia. Ela entrou na lista de desejos por dar uma aparência mais fina e sensual ao rosto.

No entanto, é preciso ter cautela. Nem todo mundo está apto a realizar esse tipo de operação. A retirada desse excesso de gordura no Bichat pode fazer falta ao atingir uma idade superior, já que, conforme os anos passam, essa gordura tende a diminuir.

Apesar de ser um procedimento relativamente “simples”, se realizado por profissionais não capacitados, pode causar lesão no nervo facial – podendo prejudicar os movimentos da região, causando dores, inchaço e prejudicando o transporte de saliva. Por isso, é preciso ficar atenta.

A redução das bochechas, na grande maioria das vezes, precisa da associação com uma lipoaspiração do pescoço para obter um resultado mais completo nos pacientes que possuem, além do aumento da gordura de Bichat, excesso de gordura no pescoço. E o cirurgião plástico é único profissional habilitado para realizar a lipoaspiração.

Antes de realizar o procedimento, procure seu médico de confiança e faça uma avaliação.

 

Dr André Reda - Cirurgião Plástico - CRM 102.016

Editorias:
VidaeArte
Compartilhe: