SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
Turismo

Viagem no tempo

Destinos que transportam para o futuro ou passado

Yasmin LisboaPublicado em 10/04/2021 às 22:30Atualizado há 06/06/2021 às 09:07

Quem ama viajar muitas vezes se pega viajando na mente através de fotos, livros e vídeos, com viagens a vários lugares e em vários anos diferentes, como uma viagem no tempo. Agora, se os livros são capazes de fazer viajar para outros lugares, as viagens de verdade podem nos levar ainda mais longe, com viagens no tempo, ao passado e futuro.

De cidades futuristas com luzes neon, a vilarejos charmosos que remetem ao passado, existe um destino para cada tipo de viajante do tempo. Confira cinco locais que vão te inspirar para quando for possível explorar o mundo novamente. (Colaborou Yasmin Lisboa)

Tóquio

Tóquio é uma metrópole grande e populosa, localizada em meio a montanhas e a Baía de Tóquio. A cidade se tornou um dos lugares mais futuristas do mundo, por conta de suas luzes de neon, tecnologia de última geração e inovação de ponta, além dos inúmeros arranha-céus espetaculares, trens-bala modernos, incontáveis experiências com realidade virtual e um moderno restaurante com robôs. Explorar esta grande e impressionante cidade fará com que os viajantes se sintam como se tivessem viajado para o futuro.

Dubai

Dubai não é apenas cosmopolita e cheia de arranha-céus modernos, já que ela também abriga arquipélagos artificiais extraordinários. Quem visitar esta cidade irá sentir que viajou para o futuro ao relaxar nas areias da praia ou explorar os souks, mercados tipicamente locais que vendem desde joias até boa comida e temperos. Além disso, o lindo show das águas dançantes do Dubai Mall fará os viajantes esquecerem que estão em um deserto.

Singapura

Singapura é uma cidade pequena e atrativa, que reúne perfeitamente o que há de melhor da Ásia. Apesar de as diferentes culturas e culinárias andarem lado a lado neste destino deslumbrante, elas ainda conseguem manter suas próprias identidades. E por falar em pensamento visionário, Singapura conta com o Supertree Grove, um bosque gigante com estruturas em forma de árvore que absorvem calor, proporcionam sombra, coletam a água da chuva e geram energia solar. Além disso, graças ao sistema de transporte público eficiente e revolucionário da cidade, os viajantes podem explorar Singapura fácil e rapidamente.

Tombstone

Conhecida por seu cenário do Velho Oeste, com lindas tabernas, local onde se vende vinho, e rodas de carroças clássicas, Tombstone é um lugar onde os viajantes sentirão que voltaram no tempo. Passeando pela East Allen Street é possível encontrar a maioria das famosas atrações da cidade, como o Bird Cage Theater e o OK Corral, e fazer um passeio até a mina de prata, proporcionará uma caminhada por passagens estreitas, tipicamente antigas.

Enkhuizen

A charmosa Enkhuizen está localizada na província de North Holland, e é uma pitoresca cidade portuária de casas e canais encantadores. Zuiderzeemuseum é um museu a céu aberto, com uma vila que parou no tempo, com mais de uma centena de lojas e casas autênticas que retratam a história da região. Os viajantes poderão sentir como eram os Países Baixos no passado ao explorar as ruas pitorescas e descobrir antigas oficinas.

turismo
viagem
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por